Busque abaixo o que você precisa!

Tomaz Holanda cobra providências diante de denúncias na gestão dos Correios

Por Ricardo Garcia / ALECE

 

Deputado Tomaz Holanda (Avante) - Foto: Junior Pio

 

O deputado Tomaz Holanda (Avante) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (16/07), realizada de forma presencial e remota, a situação em que se encontra os Correios, sob a gestão do atual presidente Fabiano Silva dos Santos.

Segundo o parlamentar, diversas denúncias com supostas irregularidades na administração da estatal têm vindo à tona nos últimos tempos, inclusive com investigações do Ministério Público Federal (MPF) e inquérito conduzido pela Polícia Federal.

De acordo com Tomaz Holanda, as denúncias envolvem “rombos financeiros”, “casos de assédio moral a trabalhadores”, “patrocínios milionários” para eventos no exterior sem contrapartida aos funcionários da estatal, bem como a atividade de "agências piratas", empresas, conforme detalhado pelo deputado, que serviriam como atravessadoras para utilizar a estrutura dos Correios a fim de realizar serviços concorrentes.

"É um desmantelo essa atual gestão dos Correios, e não podemos nos calar diante de um gestor de estatal que continua agindo como se presidisse uma empresa qualquer", comentou o deputado.

Para ele, é preciso estar atento ao rumo das investigações conduzidas pelas autoridades. "Nós também temos que agir, não podemos ficar de braços cruzados diante dessas graves denúncias de assédio moral, de empresas piratas lucrando às custas dos servidores, de um balanço financeiro em sigilo", salientou.

Tomaz Holanda reforçou que os brasileiros precisam tomar conhecimento do que está acontecendo em uma das principais estatais do País. "Não vemos respostas da presidência dos Correios sobre os fatos denunciados. Lutarei pela manutenção da empresa como estatal, e esperamos que o presidente Lula possa tomar as providências necessárias, porque é muito triste tudo isso que tem acontecido", assinalou.

Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PSD) considerou uma extrema infelicidade a atual situação da estatal. "Os Correios é um patrimônio nacional, a maior prestadora de serviços desse País. Precisamos salvar essa empresa", pontuou.

Edição: Vandecy Dourado 

Compartilhar Conteúdo

444