Busque abaixo o que você precisa!

Leonardo Pinheiro destaca premiação para alunos da rede pública estadual

Dep. Leonardo Pinheiro ( PP )Dep. Leonardo Pinheiro ( PP )foto: Maximo Moura

 
O deputado Leonardo Pinheiro (PP) destacou,  a solenidade de entrega do Prêmio Aprender pra Valer aos alunos do Ensino Médio da rede estadual que se destacaram pelo bom desempenho acadêmico. O evento, realizado na última quarta-feira (06/07), e conduzido pelo governador Camilo Santana, agraciou 16.596 estudantes, com notebooks, totalizando um investimento de R$ 23,7 milhões do Governo do Estado.

De acordo com o parlamentar, o prêmio foi instituído em 2009, e considera a pontuação obtida pelo estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou o resultado alcançado em Língua Portuguesa e em Matemática, segundo o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece).

“Com este reconhecimento, os jovens se sentem motivados e incentivados a um bom desempenho escolar, porque podem ser agraciados com equipamentos que vão ajudá-los a desenvolver e aprimorar o seu rendimento acadêmico”, destacou Leonardo Pinheiro.

Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PSD) parabenizou o governador Camilo Santana por dar continuidade às políticas públicas exitosas do Estado na área da educação, iniciadas na gestão de Cid Gomes.

“Nos orgulha ser o Estado que implementou o Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic), que serviu de referência para o País, e hoje é uma política pública nacional, dado a eficiência de sua ação. Me anima também o fato de que os investimentos que dão mais fruto e produzem mais em qualquer sociedade são os investimentos em educação, porque ela é a base de todas as transformações sociais”, apontou Mesquita.

Também em aparte, a deputada Dra. Silvana (PMDB) manifestou satisfação com a valorização da educação no Estado. “O sucesso do sistema educacional passa em 90% pela qualidade dos professores, que dedicam suas vidas em nome da educação”, disse.

RG/AT

Compartilhar Conteúdo

444