Busque abaixo o que você precisa!

Firmo Camurça aponta avanços e crescimento de Maracanaú

Por Gleydson Silva / ALECE

 

 

Deputado Firmo Camurça (União) - Foto: Máximo Moura

 

O deputado Firmo Camurça (União) apontou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quarta-feira (07/02), avanços e conquistas do município de Maracanaú nos últimos anos, sobretudo desde 2005.

Segundo o parlamentar, a gestão municipal tem realizado diversas ações, como na área da saúde. Entre os exemplos neste setor estão a criação do Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú (CIRM), equipamento que está em reforma para melhorar os atendimentos; o Hospital da Mulher, que realizou 18 mil atendimentos no último ano, e um centro de triagem, que funciona em parceria com o Instituto da Primeira Infância (Iprede).

“São ações como essas que fazem com que o município de Maracanaú possa se sentir cada vez mais contente com essa gestão que muda a vida das pessoas”, ressaltou o deputado.

O ex-prefeito de Maracanaú apontou também a importância do Programa de Transporte e Logística Urbana de Maracanaú (Translog), projeto de infraestrutura, com investimento na ordem de US$ 64 milhões, sendo, segundo ele, metade com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o restante do município. “Hoje esse investimento já está na fase de conclusão - todas as ações. São quatro grandes obras, quatro grandes avenidas que fazem com que flua o transporte no Maracanaú, aproximando também de Fortaleza”, pontuou.

Firmo Camurça enalteceu ainda ações como a criação do Centro de Línguas de Maracanaú, a ampliação das escolas em tempo integral, as novas escolas cívico-militares, o desempenho nas Olimpíadas de Raciocínio Lógico e outras. “Isso tudo muda a vida dessas pessoas”, disse.

O deputado comentou ainda sobre a cota de patrocínio de R$ 650 mil para a escola de samba Acadêmicos de Vigário Geral, do Rio de Janeiro. Em sua avaliação, o investimento é importante para Maracanaú e para o Ceará, tendo em vista a visibilidade nacional. “Visibilidade que devemos estar orgulhosos e satisfeitos. A publicidade na TV é bastante cara. Com o município sendo tema da escola de samba, temos tido espaço na mídia em nível nacional, falando sobre o Maracanaú”, observou. 

Edição: Adriana Thomasi 

Compartilhar Conteúdo

444