Busque abaixo o que você precisa!

Capitão Wagner critica postura do Governo do Estado

Dep. Capitão Wagner (PR)Dep. Capitão Wagner (PR)Foto: Máximo Moura

 
O deputado Capitão Wagner (PR) criticou, nesta quinta-feira (23/06), durante a ordem do dia da sessão plenária, a postura contraditória do Governo do Ceará. Segundo ele, ao mesmo tempo em que o Governo do Estado atua no sentido de buscar mais recursos para honrar seus compromissos, vem gastando com eventos de luxo, em detrimento de demandas urgentes no Estado.

O parlamentar disse que, frequentemente, a Casa vem votando pedidos de empréstimo do Governo, citando o que consta hoje na pauta da mensagem do Executivo, solicitando autorização para contratar operação de crédito externo no valor de US$ 350 milhões. “Quase toda semana estamos votando pedido de empréstimo para que o Governo pague suas contas. E os defensores, desde janeiro, aguardam a reposição dos salários”, mencionou. Capitão Wagner lamentou e pediu explicações sobre a retirada do projeto de lei complementar da Defensoria Pública do Estado da pauta de votação de hoje.

O deputado afirmou que ficou surpreso ao ver, no Portal da Transparência, um processo de licitação em andamento para a estruturação de eventos, nos quais artigos de luxo são contratados com altos valores. “Um gasto que poderia ser evitado em um estado que passa por uma crise hídrica grande, na segurança pública e na saúde, além da necessidade de reestruturar a carreira do servidor. Em janeiro, era para ter sido dado reajuste. Zero por cento foi o que foi dado”, lamentou. 

Em aparte, o deputado Tomaz Holanda (PMDB) parabenizou o discurso do parlamentar e, ao saudar os defensores públicos nas galerias, manifestou seu apoio à categoria, afirmando que a retirada da mensagem causou estranheza. “Quero pedir ao líder para nos dar uma explicação, já que era consenso. Causou-nos estranheza”, afirmou.

O líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT), disse que sabe da angústia dos defensores para que seja aprovada a mensagem que beneficia a categoria, mas a propositura gerou dúvidas, que estavam sendo sanadas. “Acompanhei todo o processo, foi lida faz uma semana, tramitou com celeridade, passou nas comissões, mas suscitou algumas dúvidas, que devem ser dirimidas nas próximas horas. Esperamos que seja votada na Casa o quanto antes”, assinalou.

LS/AT

Compartilhar Conteúdo

444