Busque abaixo o que você precisa!

Comissão de Viação aprova três projetos de indicação e quatro requerimentos

Reunião da Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano (CVDU)Reunião da Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano (CVDU)Foto: Dário Gabriel

 
A Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano (CVDU) da Assembleia Legislativa aprovou, na tarde desta quarta-feira (22/06), três projetos de indicação e quatro requerimentos, durante reunião ordinária no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

O projeto de indicação 203/2015, de autoria do deputado David Durand (PRB), sugere transporte gratuito intermunicipal para pessoas em tratamento de saúde. Já o projeto de indicação 209/2015, do deputado Elmano Freitas (PT), trata sobre a isenção de ICMS na aquisição de motocicletas para a categoria de mototaxistas.

Também recebeu aprovação o projeto de indicação 208/2015, do deputado Capitão Wagner (PR), que sugere a criação do programa de apoio e incentivo, em caráter permanente, para a implantação de Espaço Caminhoneiro, locais de espera, repouso e descanso de motoristas profissionais de transporte rodoviário de passageiros e cargas. A proposição foi aprovada com emenda aditiva de autoria do deputado Roberto Mesquita (PSD).

Foram aprovados ainda dois requerimentos do deputado Audic Mota (PMDB). Um eles solicita envio de ofício convidando o secretário de Infraestrutura do Ceará para tratar sobre a licitação para a construção da Ponte Estaiada sobre o Rio Cocó. O outro requer a realização de audiência pública para discutir as apreensões de veículos em blitz do Detran.

Também recebeu aprovação o requerimento do deputado Renato Roseno (Psol) solicitando a realização de audiência pública sobre a ocupação no bairro Divinéia, em Aquiraz. Outro requerimento aprovado tem como autor o deputado Carlos Matos (PSDB) e solicita audiência pública para discutir o planejamento e a necessidade de obras estruturantes no Aeroporto de Juazeiro do Norte.

Participaram da reunião os deputados Heitor Férrer (PSB); o presidente do Colegiado, Robério Monteiro (PDT); Audic Mota e Roberto Mesquita.

LF/AP

Compartilhar Conteúdo

444