Busque abaixo o que você precisa!

De Assis Diniz comenta seminários promovidos pelo PT no interior do Ceará

Por Vanessa Madeira / alece

 

Dep. De Assis Diniz ( PT ) - Foto: Junior Pio

 

O deputado De Assis Diniz (PT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (13/06), a série de seminários promovidos pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em municípios cearenses para debater vocações e dificuldades de cada região do Estado. 

Os eventos, organizados pelo mandato do deputado federal José Guimarães (PT/CE), líder do Governo na Câmara dos Deputados,  segundo o parlamentar, têm mobilizado gestores, autoridades e lideranças de movimentos sociais com o objetivo de propor melhorias para seus respectivos municípios. 

“O seminário busca identificar quais são as vocações, os problemas e como articular, em nível de Estado e  Governo Federal, posições que possam levar ao desenvolvimento”, destacou.

De Assis Diniz citou o seminário realizado na cidade de Canindé, na última sexta-feira (09/06), onde foram abordadas as potencialidades da região para os turismos religioso, de aventura e gastronômico. “Para além, verificou-se uma outra grande vocação que é transformar Canindé num grande polo universitário, construindo regionalmente condições para isso”. 

Outro projeto do PT citado pelo parlamentar é o ciclo de debates que terá início no próximo sábado (17/06), no bairro Pirambu, em Fortaleza. “Será um processo que articulará e mobilizará para a próxima conjuntura política e definirá como o PT vai se posicionar com sua militância”, assinalou. 

Em aparte, o deputado Guilherme Bismarck (PDT) parabenizou o Partido dos Trabalhadores pela iniciativa de promover as discussões. “Seja de qualquer agremiação ou ideologia, precisamos parabenizar o PT, porque é invejável essa organização entre bases, com todas as cidades”, salientou.

O deputado Missias Dias (PT) afirmou que tem testemunhado a “animação” da população durante os eventos realizados pelo partido. “É o sentimento de que o Brasil voltou a ter esperança”, afirmou. 

Edição: Adriana Thomasi

Compartilhar Conteúdo

444