Firmo Camurça destaca relevância de festejos juninos de Maracanaú
Por Giovanna Munhoz / ALECE
Dep. Firmo Camurça ( UNIÃO ) - Foto: Junior Pio
O deputado Firmo Camurça (União) destacou, durante a sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (07/06), as festividades de São João no município de Maracanaú.
Os festejos juninos do município, segundo o parlamentar, começaram em 2005, quando o prefeito Roberto Pessoa foi eleito pela primeira vez. “Tive a oportunidade de ser vice-prefeito e depois dar sequência como prefeito a esse trabalho que da visibilidade a cultura, história e economia local”, disse.
Firmo Camurça explicou que alguns parlamentares na Casa questionaram as despesas com as festividades maracanauenses. “Estamos buscando patrocinadores e três importantes já confirmaram, somando em receita R$3 milhões. É um evento que tem a iniciativa privada participando e alocando recursos já que agrega mais de um milhão de pessoas nas festividades”, apontou.
O deputado destacou que o São João desse ano vai durar 40 dias e contar com artistas nacionais, entre eles, Wesley Safadão, Leo Santana e João Gomes. “Artistas locais também serão contemplados. É um festejo de grande importância, com estação cenográfica que retrata a cultura de um povo, relevante não apenas para Maracanaú, mas também para os demais municípios do Estado”, disse.
Em aparte, o deputado Leonardo Pinheiro salientou que os festejos juninos de Maracanaú têm grande relevância no Calendário do Estado. “Além das festividades movimentarem o turismo, envolve também a geração de empregos. É uma festividade tradicional e torcemos para que essa festa cultural se torne cada vez mais fortalecida”, frisou.
Já o deputado Lucinildo Frota (PMN) explicou que reconhece a relevância das festividades juninas, mas não concorda com excessivos investimentos públicos. “Não concordo com a inversão de prioridades. Vamos aguardar a prestação de contas para ver o real valor investido”, assinalou.
O deputado Sargento Reginauro (União) enfatizou que o município de Maracanaú subiu quase dois pontos no tocante a saúde pública. “Existem avanços na saúde do município. Vemos resultados. É preciso fazer a crítica, mas uma crítica aprofundada”, apontou.
Edição: Adriana Thomasi

