Jô Farias relata visita ao núcleo do Alcance Enem em Barbalha e a eventos no Cariri
Por Gleydson Silva / ALECE
Dep. Jô Farias ( PT ) - Foto: Junior Pio
A deputada Jô Farias (PT) relatou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quarta-feira (07/06), a vista ao Cariri e a eventos que participou na região, no último final de semana.
A parlamentar visitou ainda o núcleo municipal do programa Alcance Enem em Barbalha, na universidade de Medicina. A iniciativa, conforme a deputada, que coordena o programa, é necessário e importante, pois transforma a vida dos jovens através da educação. Segundo ela, também participaram da visita o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT); a secretária da Educação do Ceará, Eliane Estrela; e Isabel Leite, que coordena os núcleos municipais do programa.
“Agradeço a todos que participam e fazem o Alcance acontecer. É muito importante que entendamos que só a educação transforma. Só a educação leva a lugares que sem ela seriam impossíveis chegar. Fico feliz em estar à frente da coordenação geral desse programa”, pontuou a deputada.
Jô Farias comentou ainda a experiência positiva em participar da festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio, em Barbalha, também no final de semana. Ela destacou a importância cultural do festejo para a cultura do Ceará. “Uma festa linda que movimenta a cidade, e que representa a cultura. As pessoas enfeitam as casas e se alegram com essa tradição”, disse.
A deputada relatou que, ainda na região, participou do lançamento da Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo. Segundo ela, o evento visava debater a cultura no País. “Um momento muito rico para a cultura brasileira. O depurado federal José Guimarães (PT/CE) falou dos recursos postos para a cultura brasileira, que retorna no Governo Lula, com R$ 3,8 bilhões para o setor. Cultura que é fundamental para nossa vida, sobretudo no período que passamos como a pandemia”, observou.
Edição: Adriana Thomasi

