Busque abaixo o que você precisa!

Romeu Aldigueri aborda impactos do novo regime fiscal

Por Ricardo Garcia / ALECE

 

 

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Romeu Aldigueri (PDT), destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (24/05), realizada de forma presencial e remota, a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do texto-base do novo regime fiscal para as contas da União.

Segundo o parlamentar, o projeto busca trazer um novo horizonte de organização das contas públicas para os governos atuais e futuros. “A proposta aponta para uma continuidade de segurança para o Estado brasileiro, que vá além de governos”, salientou.

O deputado enfatizou que essa conquista que o Brasil está tentando alcançar já é observada no estado do Ceará. “Temos uma estabilidade política, com governadores entregando para seus sucessores um estado melhor, que arrecada mais do que gasta, que é transparente e que cresce mais do que a média do Nordeste”, exaltou.

Ainda de acordo com Romeu Aldigueri, o Ceará se destaca por ter sido, por sete anos consecutivos, o estado que mais realizou investimentos públicos percentualmente no País. 

“Há um desafio econômico planetário, com alguns considerando haver uma crise do capitalismo, com novas necessidades, novas formas de produzir e novos hábitos, que apontam para um novo tipo de formação humana, capaz de gerar outras maneiras de trabalhar”, avaliou o parlamentar.

Romeu Aldigueri ressaltou ainda a realização de sessão especial nesta sexta-feira (26/05) para debater as potencialidades do hidrogênio verde no Estado. “O Ceará conta hoje com investimentos bilionários, nacionais e internacionais, para transformar o Estado em um hub de hidrogênio verde. Nesse debate, nós vamos discutir alternativas viáveis, econômicas e ecologicamente sustentáveis para produzir riquezas e gerar emprego e renda no Ceará”, assinalou.

Edição: Lusiana Freire 

Compartilhar Conteúdo

444