Missias Dias aponta avanços na saúde pública no Estado
Por Giovanna Munhoz / ALECE
Deputado Missias Dias (PT) - Foto: Junior Pio
O deputado Missias Dias (PT) salientou, durante a sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (01/03), os avanços na saúde no Ceará. Segundo o parlamentar, o Estado é dotado de policlínicas, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais regionais para não superlotar as unidades de saúde de grande porte da capital.
Missias Dias explicou que é preciso investigar os fatos, para não fazer uma oposição desleal. “Filmar um hospital sem ir atrás dos fatos não é justo. Precisamos buscar o porquê. Se existem sete hospitais de pequeno porte fechados, claro que o Hospital Geral de Fortaleza vai ficar superlotado”, assinalou.
O parlamentar comemorou ainda os três meses do governo do PT no poder. “Desde que a ex-presidente Dilma Roussef sofreu um golpe, vimos a fome aumentar, o ódio e a miséria. Agora estamos há dois meses tendo medidas apresentadas que precisamos reconhecer”, disse.
Entre as propostas enfatizadas pelo deputado estão a criação do Ministério do Desenvolvimento Agrário, a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida e o aumento do salário mínimo. “São políticas públicas que estão sendo retomadas e que precisamos louvar. É um momento importante de dar as mãos para resolver os problemas que assolam o nosso País”, afirmou.
Em aparte, o deputado De Assis Diniz (PT) comemorou as medidas do Governo Federal em prol de garantir a segurança alimentar. O deputado Leonardo Pinheiro (Progressistas) também lembrou as medidas de combate à fome e à miséria do Governo do Estado e Governo Federal.
Edição: Adriana Thomasi

