Busque abaixo o que você precisa!

Fernanda Pessoa cobra ações do Governo de combate à violência

Dep. Fernanda Pessoa (PR)Dep. Fernanda Pessoa (PR)Foto: Máximo Moura

 
A deputada Fernanda Pessoa (PR) cobrou ao governador do Ceará, Camilo Santana, em pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (20/05), ações eficazes para combater a violência no Estado, principalmente quando envolve atos cometidos por jovens ou em que eles sejam vítimas.

Segundo a parlamentar, hoje mesmo, um jovem de 16 anos foi encontrado morto a tiros no trilho do trem no bairro Couto Fernandes. Também esta semana, a deputada relatou que correu a apreensão de dois jovens que torturaram outra adolescente com requintes de crueldade em Fortaleza. “Estamos perdendo nossos jovens. O aumento da violência urbana e o ingresso da juventude nesse submundo tem tido um crescimento desenfreado nos últimos anos. Reflexo disso é o estado de miséria social, moral e financeira em que vivemos”, ressaltou.

De acordo com Fernanda Pessoa, a pesquisa Atlas da Violência 2016, divulgada em março deste ano, concluiu que mais de 10% dos assassinatos que acontecem anualmente no planeta ocorrem no Brasil e, por isso, o País detém o título mundial de homicídios. "Lamentavelmente matamos mais que os países do Oriente Médio", acentuou.

“O estudo aponta que 59.627 homicídios foram registrados no Brasil em 2014, número que faz de nosso País o mais mortal do mundo em termos absolutos. A taxa de assassinatos aqui é de cerca de 30 homicídios por 100 mil habitantes, é quase três vezes maior do que o número que a Organização das Nações Unidas classifica como epidêmico”, lamentou a deputada.

Fernanda Pessoa afirmou ainda que o Ceará é o sexto estado com mais jovens mortos com idade entre 19 e 25 anos, além de alertar para a violência contra crianças e mulheres.  

“Clamo pela sensibilização da nossa sociedade com os nossos jovens e nossas crianças. Eles são os homens e as mulheres de amanhã. Se não começarmos agora um trabalho sério, dedicado e eficiente para transformarmos esses jovens, nosso futuro será de adultos oprimidos, traumatizados e violentos. Será de um futuro sombrio”, acentuou a parlamentar.

Em aparte, o deputado Capitão Wagner (PR) sugeriu que a Assembleia Legislativa debata mais a questão da segurança pública no intuito de cobrar ações tanto do Governo do Estado como do Governo Federal.

LA/CG

Compartilhar Conteúdo

444