Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar destaca obras da CSP e de expansão do Porto do Pecém

Dep. Sérgio Aguiar (PDT)Dep. Sérgio Aguiar (PDT)Foto: Junior Pio

 
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (18/05), a visita feita ontem pelo governador Camilo Santana às obras da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). De acordo com o parlamentar, a primeira usina integrada do Nordeste já está em fase de comissionamento para iniciar a operação e tem mais de 99% das obras concluídas.

O pedetista informou que, no Porto do Pecém, o governador visitou os três novos berços de atracação, dos quais dois já estão prontos (berços 7 e 8), e o terceiro deverá ser entregue até novembro deste ano; a nova ponte de acesso, que fica pronta em junho de 2017, e a correia transportadora para minério de ferro, construída para atender exclusivamente à siderúrgica.

Sérgio Aguiar disse ainda que a CSP vai gerar oportunidade de emprego, vai dinamizar a economia, com tecnologia de ponta. “É um sonho para o Ceará esse grande trabalho que será referência em todo o mundo. A CSP está localizada em uma zona de livre exportação, colocando o Ceará na rota de vários países", disse.

Sobre as obras de ampliação do porto, o parlamentar informou que estão no cronograma previsto. “A ampliação completa do Pecém deve ser entregue aos cearenses ainda no primeiro semestre de 2017. Com a conclusão dessa etapa, o Ceará vai atingir um novo patamar no que diz respeito à infraestrutura portuária”, defendeu.

O Ceará, segundo ele, “estará entre as melhores opções para empreendimentos e empresas que precisam de um porto moderno e seguro para o seu desenvolvimento".

Sérgio Aguiar destacou também a realização do Fórum Brasileiro de Valorização e Proteção à Vida no Trânsito, que acontece hoje e amanhã, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa. O evento conta com o apoio da Frente Parlamentar Estadual pelo Trânsito Seguro, presidida por Sérgio Aguiar, além da Secretaria da Saúde do Estado e da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC).

As palestras e debates serão voltadas para seis eixos temáticos: Saúde, Educação, Meio Ambiente, Esforço Legal, Mobilidade Humana e Direitos Humanos. Todos esses temas serão apresentados no segundo dia do evento. 

“É uma grande oportunidade de nos conscientizarmos quanto a esse tema, que é a valorização da vida humana no trânsito”, frisou.

PE/CG

Compartilhar Conteúdo

444