Busque abaixo o que você precisa!

‘O Brasil não pode dar errado novamente’, diz Renan Calheiros

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quinta-feira (19) que o Brasil “não pode dar errado novamente”. O tom mais agressivo que o adotado nos últimos tempos foi dado após uma reunião com o ministro do Planejamento, Romero Jucá, no início desta tarde.

“Comunicamos ao ministro do Planejamento o que já havíamos comunicado ao presidente Michel. A disposição do Senado federal é colaborar com o Brasil. Há um sentimento que captamos por onde andamos de que o Brasil não pode dar errado novamente. Precisamos colaborar com saídas”, afirmou.

Renan acrescentou que é preciso aproveitar o capital político que está sendo acumulado pelo novo governo, de modo a tocar rapidamente uma agenda de mudanças para que o Brasil saia com rapidez da crise econômica e política.

O presidente do Senado adiantou que está pensando em criar na Casa uma comissão especial para elaborar um levantamento dos investimentos e das obras inacabadas e sugerir o que fazer com elas. “É um quadro dramático em relação a isso. Temos mais de R$ 270 bilhões em restos a pagar. São coisas que não estão previstas no Orçamento, porque estão inscritas como restos a pagar”, informou Renan.

Questionado sobre o valor do rombo nas contas públicas, Renan Calheiros disse que é fundamental que o governo tenha rapidamente esse diagnóstico para que se tenha um número verdadeiro para reduzir a meta fiscal. Isso para não fazer o que foi feito nas últimas reduções.

(Agência Brasil)

Compartilhar Conteúdo

444