Busque abaixo o que você precisa!

Carlos Felipe parabeniza enfermeiros pelo dia da categoria

Deputado Carlos Felipe Deputado Carlos FelipeFoto: Junior Pio

 
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) parabenizou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará desta quinta-feira (12/05), os profissionais da enfermagem pelo Dia Internacional da Enfermagem.

O parlamentar frisou a importância da categoria para a sociedade e como a aprovação do piso salarial foi um avanço significativo. “Quem precisou ir ao hospital nos últimos dois anos pôde comprovar o que nós, da área de saúde, já vemos todos os dias. Dedicação e serviço essencial o dos enfermeiros e enfermeiras, e ainda assim, um salário muito abaixo do que merecem”, relatou.

Episódio ocorrido no município, na última semana, foi lamentado pelo parlamentar. De acordo com Carlos Felipe, uma adolescente deu entrada no hospital em que trabalha, após desmaiar durante a aula. “Atendi uma menina de 14 anos, lá em Crateús, que desmaiou em sala de aula. A razão do desmaio era fome. Não comeu em casa e o lanche da escola eram três bolachas e um suco ralo. Vamos entrar em junho e a prefeitura não fez ainda licitação para merenda escolar. E propondo reajuste de 10% para os professores, sabendo que vai receber orçamento de R$ 79 milhões. Como é que a gente não fica indignado? Onde estão os tribunais e Ministério Público”, questionou.

Em aparte, o deputado Audic Mota (MDB) comentou sobre o desmaio da adolescente e afirmou que parece uma situação local, mas não é. “Com a criação do Fundo Nacional, não é pra faltar dinheiro para nada. Em Tauá também estamos assistindo a situações parecidas. Estão massacrando os servidores. E quanto aos profissionais de saúde e enfermeiros, precisamos falar todo dia, mas a atuação deles durante a pandemia só reforçou o merecimento da aprovação desse piso”, afirmou.

Para a deputada Dra. Silvana (PL), toda e qualquer homenagem ainda é pouco diante do merecimento dos profissionais de enfermagem. “É uma importante data os queridos enfermeiros que tanto lutam pela valorização da categoria. O profissional da enfermagem receber R$ 17,00 pela hora é um absurdo”, avaliou.

LA/AT

Compartilhar Conteúdo

444