Busque abaixo o que você precisa!

Deputado Zezinho Albuquerque recebe presidente do TCE Edilberto Pontes

Pres. Zezinho Albuquerque (PDT) recebe o presidente do TCEPres. Zezinho Albuquerque (PDT) recebe o presidente do TCEFoto: Junior Pio

 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), recebeu, na manhã desta terça-feira (03/05), o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), conselheiro Edilberto Pontes. A visita teve como objetivo reforçar a parceria entre as duas instituições.

O deputado Zezinho Albuquerque ressaltou a satisfação em receber o presidente e conselheiro do TCE para reforçar a parceria que, de acordo com o parlamentar, já vem de muito tempo. “A Assembleia também legisla e fiscaliza, e o papel do Tribunal é também fiscalizar, inclusive os poderes autônomos como o Judiciário, Executivo e Legislativo. Então esta parceria é sempre salutar para que possamos fazer o que o povo do Ceará quer, que é transparência e agilidade nas ações de desenvolvimento do Estado”, destacou. Temos grandes companheiros que saíram daqui e hoje estão no TCE, complementou.

Edilberto Pontes afirmou que pretende focar, durante sua gestão, na otimização dos serviços do Tribunal. “O Tribunal aprovou agora uma grande reestruturação administrativa, exatamente com esse objetivo de se tornar mais sério, agilizar o controle concomitante, que é fundamental, e também o julgamento de contas, uma obrigação constitucional do TCE”, pontuou.

“Para fazer bem o nosso trabalho, parcerias são fundamentais, então estamos estabelecendo uma série de parcerias e a instituição mais próxima do Tribunal de Contas é exatamente a Assembleia Legislativa”, ressaltou.

Um dos resultados dessa associação foi o curso de capacitação para os servidores das comissões técnicas da Casa, realizado em parceria entre a Assembleia e os tribunais de Contas do Estado (TCE) e do Município (TCM), com foco na fiscalização da aplicação de recursos públicos, lembrou ele.

FA/CG

Compartilhar Conteúdo

444