Busque abaixo o que você precisa!

Capitão Wagner aponta ausência de ações para o sistema socioeducativo

Dep. Capitão Wagner (PR)Dep. Capitão Wagner (PR)Foto: Junior Pio

 
O deputado Capitão Wagner (PR) destacou, no primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (29/04), notícia veiculada pelo jornal O Povo de hoje. A matéria aponta as dificuldades que o Governo do Ceará tem enfrentado para cumprir o Plano de Estabilização, que ajudaria a contornar a crise no sistema socioeducativo do Estado. De acordo com a publicação, o Plano de Estabilização foi apresentado pelo Executivo Estadual em novembro de 2015, com o objetivo de melhorar e reestruturar o acolhimento e a prestação de serviço aos adolescentes e jovens em conflito com a lei no Ceará, bem como dos educadores que atuam nas unidades cearenses. Ainda segundo a matéria, das 13 principais ações prometidas, o Governo do Estado só realizou duas.

“A alegação de Camilo Santana é que a falta de repasses federais tem prejudicado a realização das ações, o que prova que o governador jogou a toalha e reconhece que não tem condições de implementar essas ações tão necessárias para o nosso falido sistema socioeducativo”, lamentou Capitão Wagner.

O parlamentar também comentou a fuga de 18 adolescentes internados no Centro Educacional Patativa do Assaré (Cepa), no bairro Ancuri, na grande Messejana, na noite desta quinta-feira (28/04). Segundo ele, foi a segunda fuga somente nesta semana. A outra foi no Centro Educacional São Francisco, no bairro Passaré.

“Está se brincando de fazer segurança pública no Ceará, porque não vemos ações efetivas e respaldo do Governo do Estado para a gravidade da situação nos sistemas prisional e socioeducativo, e os profissionais que trabalham nessas unidades também não têm o amparo devido para realizarem suas atividades, com o mínimo de segurança”, assinalou.

RG/AT     

 

Compartilhar Conteúdo

444