Busque abaixo o que você precisa!

Romeu Aldigueri parabeniza vencedores do prêmio Melhores Prefeitos do Ceará

Deputado Romeu AldigueriDeputado Romeu AldigueriFoto: Júnio Pio

 
O deputado Romeu Aldigueri (PDT) parabenizou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (24/11), realizada de forma híbrida, gestões municipais vencedoras do prêmio Melhores Prefeitos do Ceará de 2021.

O parlamentar lembrou as dificuldades superadas por esses gestores e suas equipes para continuar desenvolvendo melhorias nas cidades por meio de obras e políticas públicas durante a pandemia da Covid-19. “Não pensem que foi fácil mudar a realidade da educação, da saúde, moradia, urbanismo e destinação de lixo. Implementar uma cultura de transparência, de participação popular, apreço aos equipamentos públicos, ou mesmo anunciar que não haveria carnaval para destinar verbas para a contenção das cheias do Coreaú, como foi em Granja”, exemplificou.

Romeu Aldigueri ponderou que é imenso o prazer de servir ao povo, mas que são grandes os desafios. Ele ressaltou o trabalho das prefeitas Juliana Aldigueri, em Granja; Ana Flávia, em Acaraú e dos prefeitos Elizeu Monteiro, em Itarema e Lindbergh Martins, em Jijoca de Jericoacoara. “O resultado do trabalho desses gestores é fruto de todo um esforço coletivo que merece ser exaltado”, salientou.

Somente em Granja, destacou a entrega de 64 casas do Conjunto Habitacional Moradia Segura, construídas com recursos próprios da administração; inauguração de mercado municipal; Polo Turístico, Esportivo e Cultural Elizeu Arruda e a posse de 500 estagiários para o programa Primeira Chance.

Em Acaraú, Romeu Aldigueri citou a construção do Hospital Regional de Ortopedia e Traumatologia do município, em parceria com o Governo do Estado; reforma de escolas e pavimentação de vários bairros. Já em Itarema, a reforma e ampliação de postos de saúde, pavimentação asfáltica e em piso intertravado, inauguração de Praça Mais Infância e, no município de Jijoca de Jericoacara, pavimentação asfáltica de ruas, arborização e iluminação da praça no entorno da Igreja Matriz, auxílio e incentivo a atletas, entre outros. “Minhas palavras aqui não têm qualquer resquício de vaidade, mas sim um sentimento de quem já teve a honra de servir ao seu município e sabe das decisões angustiantes em nome de um bem comum, em que nem sempre somos compreendidos”, externou.

LA/AT

Compartilhar Conteúdo

444