Busque abaixo o que você precisa!

Leonardo Pinheiro destaca visita às obras da transposição das águas

Dep. Leonardo Pinheiro (PP)Dep. Leonardo Pinheiro (PP)Foto: Máximo Moura

 
O deputado Leonardo Pinheiro (PP) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (20/04), a visita aos municípios de Salgueiro (PE), Penaforte (CE) e Jati (CE), ontem, para avaliar trechos das obras da transposição das águas do rio São Francisco.

Segundo o parlamentar, além dele, a comitiva reuniu os deputados Sérgio Aguiar (PDT), Moisés Braz (PT), Roberto Mesquita (PSD) e Carlos Matos (PSDB), que foram conferir os avanços da obra, que vai beneficiar todo o Nordeste. “As obras não estão com atrasos. Apesar de todas as dificuldades, as empresas estão trabalhando a pleno vapor para a conclusão desse importante equipamento que vai trazer segurança hídrica para o Estado e fortalecer a nossa economia”, ressaltou.

O deputado frisou também que, em Jati, está sendo construído o primeiro reservatório para receber as águas da transposição. “Esse reservatório, que já está com 98% das obras concluídas, vai perenizar as 12 bacias hidrográficas do Estado”, informou.

Leonardo Pinheiro lembrou o compromisso do falecido deputado Welington Landim, defensor da transposição das águas. “Welington Landim era um grande entusiasta dessas obras. O ex-presidente Lula também teve grande importância para que a transposição se tornasse possível”, afirmou.

Em aparte, o deputado Dr. Santana (PT) parabenizou o pronunciamento do parlamentar e comemorou a celeridade na obra da transposição das águas.

De acordo com o deputado Ferreira Aragão (PDT), "de cada quatro pronunciamentos que Welington Landim fazia, três eram pela transposição. Não podemos esquecer o entusiasta que ele era”, disse. 

Já o deputado Carlos Matos (PSDB) afirmou que a transposição das águas não será a solução para a falta de água no Nordeste. “A transposição não vai beneficiar a região dos Inhamus, por exemplo, então não será a redenção do Nordeste. O Estado precisa se preparar de qualquer maneira para os períodos de seca”, ressaltou.
GM/AT

Compartilhar Conteúdo

444