Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar aponta investimentos previstos na Lei Orçamentária Anual de 2022

Deputado Sérgio Aguiar Deputado Sérgio AguiarFoto: Paulo Rocha

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (20/10), realizada de forma híbrida, os investimentos previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT), afirmou que a Casa recebeu, na última sexta-feira (15/10), “a peça motriz da LOA 2022”.

Sérgio Aguiar destacou que a COFT irá debater junto aos demais parlamentares a direção do orçamento. “Até o dia 22 de dezembro, já estaremos com essa matéria debatida, discutida e aprovada. Nós teremos aproximadamente 62 dias. Com a Assembleia Itinerante, também levaremos esse debate a cinco macrorregiões do Estado. Nós já temos alguns municípios definidos”, pontuou.

O parlamentar informou que, em 2022, a LOA contará com um aumento de aproximadamente 11% em relação ao orçamento de 2021. “São vários investimentos, dentre eles, o Cinturão das Águas, que terá R$ 147 milhões de recursos previstos para 2022. Também haverá recursos para a Linha Leste do metrô de Fortaleza, que fortalecerá a urbanização, através de um modal novo para a capital. O PIB do estado do Ceará deverá crescer 2,33%, é um salto a mais do que está estipulado no PIB do Brasil”, adiantou.

Sérgio Aguiar comemorou o aumento do orçamento para a área da saúde, com quase 15% de investimentos a mais do que no último ano, além de parabenizar o Governo pelo lançamento do programa Plantão Cirurgias 24 horas, possibilitando celeridade no atendimento de cirurgias eletivas reprimidas em razão da pandemia de Covid-19. “Esse projeto recebe o meu aplauso, recebe a minha comemoração. Que esses pacientes deixem de ser estatísticas e passem a ser verdadeiros em receber essa atenção”.

Em aparte, o líder do Governo na Assembleia, deputado Júlio César Filho (Cidadania), celebrou a transparência do programa Plantão Cirurgias 24 horas “É importante ressaltar os investimentos na área de saúde. Foi lançada uma plataforma com a qual nós vamos colocar de maneira transparente o andamento da fila de cirurgias, para que o cidadão cearense saiba em que lugar da fila ele está e acompanhe”, assinalou.

JI/AT

Compartilhar Conteúdo

444