Busque abaixo o que você precisa!

Romeu Aldigueri lamenta mortes por Covid e defende fé na ciência

Deputado Romeu Aldigueri Deputado Romeu AldigueriFoto: Paulo Rocha

O deputado Romeu Aldigueri (PDT) expressou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (20/10), realizada de forma presencial e remota, o seu pesar aos familiares e amigos dos mais de 600 mil brasileiros vitimados pela Covid-19. Segundo o parlamentar, trata-se de um sofrimento que vai perdurar por longos anos, não apenas pelo luto dos que se foram, mas pelas sequelas deixadas em quem conseguiu vencer a doença.

Para o deputado, diante dessa realidade, é fundamental manter a fé na ciência, nas pesquisas e na inteligência humana, acreditando que elas vão se sobrepor ao curandeirismo e ao populismo barato.

Ainda de acordo com ele, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que está em andamento em Brasília, deve esclarecer, no mínimo, grande parte da omissão do Governo Federal no combate à Covid-19.

“Se a Justiça não atuar, certamente a história pesará a mão sobre cada nome que deixou de cumprir a sua obrigação profissional”, apontou.

Romeu Aldigueri comentou que “a história vai separar os responsáveis, os que dignificaram a confiança do povo, daqueles que jamais serão esquecidos e perdoados, dos que merecem ser responsabilizados”.

O parlamentar destacou ainda que, nesta quarta-feira, o Governo do Estado está lançando o programa de cirurgias 24h, com a pretensão de zerar a fila por cirurgias eletivas no Ceará. “O programa prevê a realização de 10 mil cirurgias, em mais um legado importante deixado para a população cearense por essa administração”, ressaltou.

Em aparte, o deputado Carlos Felipe (PCdoB) considerou que o momento é de reflexão para a sociedade brasileira, diante das mais de 600 mil mortes decorrentes da Covid-19. “Dessas mais de 600 mil vidas perdidas, poderíamos ter poupado de 100 a 300 mil se o Brasil agisse respeitando os critérios científicos. Nós temos um dos índices percentuais mais altos do mundo de mortalidade pela doença em proporção de habitantes”, lamentou.

RG/AT

Compartilhar Conteúdo

444