Busque abaixo o que você precisa!

Agenor Neto critica repasse de verba para Estado do Ceará

Dep. Agenor Neto ( PMDB )Dep. Agenor Neto ( PMDB )foto: Máximo Moura

 
O deputado Agenor Neto (PMDB) criticou, durante o segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (19/04), a desigualdade no repasse de verbas para os estados. Segundo o parlamentar, a União repassa quatro vezes mais verba para Pernambuco do que para o Ceará, por exemplo. “O governador, Camilo Santana não reclama desses investimos desiguais e não tenta conseguir mais investimentos para o Estado”, afirmou.

O deputado ressaltou que, quanto ao repasse de verbas para os municípios, a região norte tem vantagem. “Camilo Santana investe mais na região norte. Os prefeitos da região centro sul precisam de verba para investir na saúde, mas não são atendidos. Camilo gasta R$ 3 milhões com tatuzões, mas não libera R$ 250 mil para o Hospital Regional que atende a região centro sul”, frisou.

Agenor Neto ressaltou que o governador não prioriza a saúde já que nem medicamentos estão sendo repassados aos postos de saúde do interior do Ceará. “O Governo desconta a verba dos municípios, mas não repassa os medicamentos para os postos e quem leva a culpa são os prefeitos dos municípios. É vergonhoso”, afirmou.

O parlamentar também parabenizou o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, por ter conquistado o menor índice de mortalidade infantil da história do município. “A queda da mortalidade infantil é de grande importância e esse gestor merece ser parabenizado”, disse.
GM/AT

Compartilhar Conteúdo

444