Busque abaixo o que você precisa!

Evandro destaca proximidade da AL com povo por meio da Assembleia Itinerante

Presidente da AL-CE, deputado Evandro Leitão, fala durante sessão itinerante realizada na Câmara Municipal de ItapipocaPresidente da AL-CE, deputado Evandro Leitão, fala durante sessão itinerante realizada na Câmara Municipal de ItapipocaFoto: Dário Gabriel

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), ressaltou, durante sessão itinerante realizada na Câmara Municipal de Itapipoca, nesta quinta-feira (30/09), a importância das ações e serviços da Assembleia Itinerante levados ao município e afirmou que a iniciativa é uma forma de aproximar a população cearense do parlamento cearense.

“É com muita satisfação que retomamos as ações no interior do Estado, com a primeira Assembleia Itinerante, após a pandemia da Covid-19. Ainda precisamos tomar todos os cuidados necessários, como o uso de máscara e do álcool em gel, mas, graças a Deus, podemos começar a nos reencontrar”, afirmou. O parlamentar reiterou que a Casa Legislativa tem atuado ininterruptamente, alternando os trabalhos remotos e presenciais, conforme o avanço das orientações das autoridades de saúde.

Iniciar a Assembleia Itinerante pelo litoral oeste e Vale do Curu, em Itapipoca, segundo Evandro Leitão, é muito gratificante. Ele agradeceu o apoio de todos que fizeram a ação acontecer. “É reunindo e agregando todas essas forças que podemos construir um Ceará cada vez melhor para se viver. A Assembleia Legislativa faz parte dessa construção, e isto muito nos orgulha”, garantiu.

O deputado destacou também a articulação do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos e seu presidente, deputado Tin Gomes (PDT), para a realização do evento em Itapipoca. “É uma grande alegria podermos retomar as atividades culturais e valorizar os artistas da região, que se apresentaram no Festival de Arte e Cultura, transmitido ao vivo todas as noites pelas redes sociais da Assembleia Legislativa”, disse.

O presidente da AL anunciou que a Assembleia Itinerante será realizada em outras regiões do Estado, ainda em 2021, “para ofertar esses serviços e estimular a retomada da economia, da geração de emprego, dos debates importantes para a sociedade e divulgação das ações do Parlamento estadual”.

Além dos serviços e do festival de cultura, a Assembleia Itinerante realiza sessão deliberativa, com votação de projetos. O deputado citou dois: um do Poder Executivo, que dispõe sobre comissões coordenadoras dos concursos públicos do estado do Ceará, e outro projeto de resolução da Mesa Diretora, que institui a Comissão Permanente de Defesa das Prerrogativas Parlamentares no âmbito do Poder Legislativo.

O chefe do Legislativo destacou também a conclusão das ações do Setembro Amarelo em Itapipoca, com debates sobre saúde mental e prevenção ao suicídio, nesta quinta-feira, mas ponderou a importância de todos estarem sempre atentos para o assunto o ano inteiro. O parlamentar parabenizou os colaboradores e colaboradoras que participaram das ações do Setembro Amarelo na AL, lideradas pelo Núcleo de Saúde Mental, Núcleo de Mediação e Gestão de Conflitos, Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e pelo Núcleo de Práticas Sistêmicas Restaurativas.

"A Oficina Despertar foi levada a diversos municípios do interior e Região Metropolitana. Um agradecimento especial à minha esposa, Cristiane Leitão, primeira-dama do Parlamento, por toda sua dedicação a esta causa. Não vamos esquecer: 'falar é a melhor solução para o despertar’”, enfatizou.

Evandro Leitão convidou todos ainda para participarem, nos próximos dias 07 e 08 de outubro, em formato híbrido, do Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos – Edição Ceará. Essa é uma iniciativa da Assembleia Legislativa ao lado da Rede Governança Brasil, Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) e Instituto Plácido Castelo do Tribunal de Contas do Estado.

“A realização será por meio da Escola Superior do Parlamento Cearense, Unipace, e do Núcleo de Responsabilidade Social da Assembleia e trará a perspectiva da governança pública para que o Estado acompanhe o desenvolvimento cultural e tecnológico do mundo e da sociedade. Todos estão convidados. Para mais informações, acessem o site da Assembleia Legislativa”, informou.
GS/LF AGÊNCIA DE NOTICIAS DA AL/CE - DANIEL SAMPAIO

Compartilhar Conteúdo

444