Busque abaixo o que você precisa!

Érika Amorim ressalta pacto que fortalece a assistência social no Estado

Deputada Érika AmorimDeputada Érika AmorimFoto: Paulo Rocha

A deputada Érika Amorim (PSD) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (29/09), realizada de forma presencial e remota, a criação de um pacto para fomentar as políticas públicas de fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Anunciado pelo Governo do Estado na última segunda-feira (27/09), o pacto prevê um investimento superior a R$ 72 milhões para promover um melhor atendimento, acolhimento e escuta da população que necessita dos serviços nos 184 municípios cearenses.

Para a parlamentar, o compromisso do atual governo é melhorar as políticas públicas desse segmento, ampliando a rede de assistência e trazendo estímulo aos poderes executivos municipais para investir mais em capacitação.

“O pacto estabelece uma série de ações, a serem compartilhadas com os municípios, no intuito de contribuir para as comunidades cearenses”, salientou Érika Amorim.

Ela parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa, assim como todos os que fazem a assistência social no Ceará. “Cumprimento todos os profissionais que se deparam, lá na ponta, com as grandes vulnerabilidades do nosso território, desempenhando, com muito amor e vontade, esse papel”, exaltou.

A deputada registrou ainda que, na semana passada, assinou ordem de serviço para a construção de pista de atletismo no município de Caucaia. “Era um sonho antigo da juventude da grande Jurema, de pais e mães que acompanham os seus filhos fazendo os seus treinos e vendo no esporte a motivação para acreditar nos seus sonhos”, apontou.

Segundo ela, é um importante equipamento que, após pronto e inaugurado, com jovens treinando em um local mais adequado, vai trazer outros novos atletas, proporcionando benefícios para a juventude de Caucaia.

“A previsão é que a obra seja concluída em até 120 dias. E nós vamos acompanhar de perto, conhecendo a estrutura de um equipamento tão importante para o Estado”, assinalou Érika Amorim.

Em aparte, o deputado Queiroz Filho (PDT) parabenizou a colega pelo trabalho e empenho na Casa, principalmente no que diz respeito ao engajamento com a questão da saúde mental.
RG/LF

Compartilhar Conteúdo

444