Busque abaixo o que você precisa!

Romeu Aldigueri ressalta ações para geração de empregos em Granja

Deputado Romeu AldigueriDeputado Romeu AldigueriFoto: José Leomar

 
O deputado Romeu Aldigueri (PDT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (01/09), as ações que estão sendo realizadas no município de Granja, entre concursos e programas de estágio.

O parlamentar enfatizou a necessidade de o poder público dar suporte à geração de emprego e renda para as pessoas e estar mais atento a modelos de gestão eficazes, preocupados com o social, com a juventude e que sejam fomentadores de trabalho e renda.

Romeu Aldigueri apontou como modelo o trabalho realizado pela Prefeitura de Granja, com destaque para um concurso público municipal, oferecendo 454 vagas de emprego. Entre os cargos oferecidos pelo certame estão o de médico, dentista, enfermeiro, assistentes sociais, psicólogos, professores, fisioterapeutas, agentes administrativos, guardas municipais e outros. “No próximo final de semana, serão aplicadas as provas para o nível superior. Desejo a todos boa sorte”, disse.

Outra iniciativa apontada pelo deputado foi o Programa Primeira Chance, que possibilita que estudantes de nível médio e superior consigam estágios remunerados. De acordo com o parlamentar, são 500 vagas em convênio da prefeitura com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). “O estágio tem bolsa, valorização, remuneração, que servirá para a grade curricular universitária e com acompanhamento técnico. E, nesta sexta-feira (03/09), a prefeita Juliana Aldigueri estará fazendo a solenidade de boas-vindas e a assinatura dos termos de compromisso dos estagiários”, comunicou.

Os jovens estagiários, conforme apontou Romeu Aldigueri, irão trabalhar em diversos órgãos do município, e todos deverão ser convocados ainda em setembro. O deputado apontou também a importância de gestões municipais atuarem ativamente, visando oferecer oportunidades de primeiro emprego para adolescentes de seus respectivos municípios.

Granja tem alcançado, ao longo dos últimos anos, de acordo com o parlamentar, ótimos patamares na avaliação da educação do município, em nível federal, graças a investimentos em professores, estrutura, alimentação escolar e outras ações. “Nós só seremos um país de primeiro mundo quando nossa população estiver educada. E através da educação vamos gerar conhecimento e oportunidade de trabalho”, observou.

O deputado se mostrou ainda preocupado com o desemprego no País, segundo ele, fruto de uma recessão econômica vinda da pandemia, mas também de uma política econômica mal elaborada. “A inflação em alta. Cada vez mais as tarifas de energia elétrica e os preços-base ofertados pela Petrobras estão subindo, às vezes, semanalmente, fazendo com que a cadeia produtiva do País vá sendo comprometida”, avaliou.

A deputada Dra. Silvana (PL), em aparte, parabenizou o trabalho feito em Granja pela prefeita Juliana Aldigueri, esposa de Romeu Aldigueri, e de todo o grupo que está administrando o município. “Fico feliz em ver um deputado engrandecendo o trabalho de sua esposa. É uma parceria e uma sintonia entre os dois que me encanta. Vossa Excelência está aqui trazendo o grande trabalho que ela está fazendo em Granja”, pontuou.

GS/AT

Compartilhar Conteúdo

444