Busque abaixo o que você precisa!

Diego Barreto ressalta importância de valorização profissional de enfermeiros

Deputado Diego BarretoDeputado Diego BarretoFoto: Paulo Rocha

O deputado Diego Barreto (PTB), ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa, desta quinta-feira (13/05), a importância da valorização dos profissionais de Enfermagem que buscam aprovação de medidas, visando melhores condições de trabalho.

O parlamentar assinalou que os profissionais de saúde sempre fizeram grande diferença na sociedade, porém, durante a pandemia do coronavírus, mostraram a extrema necessidade da classe. “Em troca de tantas vidas cuidadas, eles pedem apenas valorização”, destacou.

Diego Barreto frisou que recebeu, em seu gabinete, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren), Ana Paula Brandão, que entregou uma carta aberta que demonstra o sentimento e as lutas dos enfermeiros.

O deputado explicou que o documento destaca as diversas vidas perdidas de profissionais da saúde, inclusive por falta de vacinas; equipamentos de segurança escassos e, acima de tudo, a falta do piso salarial e longas jornadas de trabalho. “São mais de 2 milhões de profissionais enfermeiros no Brasil que buscam reconhecimento. A PL 25/64, que fixa um piso salarial para a categoria e está tramitando no Senado, é uma esperança e esses profissionais pedem que as pessoas e as casas legislativas apoiem esse PL”, afirmou.

Em aparte, o deputado Fernando Hugo (Progressistas) parabenizou a todos os profissionais de saúde. “É necessário fazer menção honrosa e honrada ao trabalho de todos os que exercitaram e exercitam a cura e o impacto da doença no Brasil. Infelizmente as dificuldades são enormes em todo o País mas esses profissionais precisam ser lembrados e honrados”, disse.

O deputado Tony Brito (Pros) parabenizou o pronunciamento do parlamentar e pediu mais celeridade na vacinação dos profissionais da segurança pública, por parte do Governo do Estado.

O deputado Oriel Nunes (PDT) também parabenizou o deputado Diego Barreto e salientou que a luta por um piso salarial para os profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem é mais que justa. “Precisa, além de aprovar o piso, criar um fundo para esses profissionais para que o pagamento do piso possa ser cumprido”, assinalou.

GM/LF

Compartilhar Conteúdo

444