Busque abaixo o que você precisa!

AL debate desafios da prevenção aos homicídios de adolescentes no Ceará

AL debate desafios da prevenção aos homicídios de adolescentes no Ceará

 
A TV assembleia (canal 31.1) transmite, na próxima sexta-feira (05/03), a partir da 16h, o webinário Cada Vida Importa: cinco anos de mobilização pelo direito à vida de adolescentes.  A videoconferência também será exibida pelo Youtube da Assembleia Legislativa.

O seminário virtual, em memória aos cinco anos de existência do Comitê de Prevenção e Combate à Violência, registrados no último dia 23 de fevereiro, objetiva discutir os desafios, a trajetória e o contexto atual de seu desempenho no Ceará.

Na abertura, acontece um sarau cultural com a presença de Eduardo Africano, artista bboy, que apresenta uma performance sobre a pesquisa “Trajetórias Interrompidas”, realizada pelo Comitê em parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância no Ceará (Unicef) e Governo do Estado do Ceará, com apoio do Instituto OCA.

Com o tema “Políticas Públicas baseadas em evidências: Homicídios na adolescência”, o debate envolve os desafios encontrados pelas frentes que atuam na prevenção de homicídios na adolescência no Ceará, além das causas da morte para formulação de políticas públicas.

O seminário vai reunir ainda o deputado Renato Roseno (Psol), presidente do Comitê, o doutor Antônio Lima, epidemiologista e colaborador de pesquisas do Comitê; a doutoranda em sociologia, Francimara Carneiro Araújo, coordenadora geral do Cedeca e membro do Fórum DCA; e como mediadora da mesa, a professora Ângela Pinheiro, coordenadora do Movimento Cada Vida Importa.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), e representantes da vice-governadoria do Estado, Fórum Permanente de ONGs em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no Ceará (Fórum DCA) e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca), participam das discussões.

O Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência da Assembleia Legislativa é uma iniciativa conjunta da Assembleia Legislativa, Governo do Estado e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Instituído em 2016, objetiva compreender o fenômeno da violência entre os jovens para, a partir daí, elaborar propostas de políticas públicas que apontem para a prevenção e a redução de homicídios cometidos por adolescentes e contra adolescentes no Ceará.

Como frente interinstitucional e social atua focado na produção de conhecimento a partir do monitoramento de dados e relatórios de pesquisas, na mobilização da sociedade e pela prática das recomendações de políticas públicas baseadas em evidências.

Serviço:

Webinário Cada Vida Importa:Cinco anos de mobilização pelo direito à vida de adolescentes

Data:05 de março (sexta-feira), 16h

Acesso:Transmitido ao vivo pela TV e pelo Youtube da Assembleia Legislativa do Ceará  Streaming da TV: JL/AT

Informações adicionais

Compartilhar Conteúdo

444