Busque abaixo o que você precisa!

Augusta Brito comenta anúncio do Governo de tornar o Auxílio Catador permanente

Deputada Augusta BritoDeputada Augusta BritoFoto: Máximo Moura

A deputada Augusta Brito (PCdoB) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, realizada pelo sistema remoto e presencial, nesta quinta-feira (29/10), a importância do programa Auxílio Catador, que o Governo do Estado anunciou que transformará em política pública permanente.

A parlamentar lembrou que a Lei nº 17.256, de 2020, que trata do Auxílio Catador, é fruto de projeto aprovado pela Assembleia Legislativa e beneficiará cerca de 1,4 mil pessoas, em 41 municípios do Ceará. Segundo ela, o Governo do Estado, com o objetivo de tornar o programa permanente, enviará mensagem para a AL. “O Ceará é o segundo estado do Brasil a contar com um programa desse tipo. Parabenizo o governador pela iniciativa de enviar essa mensagem, neste momento de pandemia, que beneficiará tanto essas pessoas”, destacou.

Augusta Brito registrou também que esteve com o governador Camilo Santana, na última terça-feira (27/10), para a inauguração de areninhas em municípios como Altaneira, Ipu, Ipueiras e Porteiras. De acordo com ela, no interior, são 108 areninhas, sendo 61 em Fortaleza. A parlamentar destacou que esses equipamentos são importantes, principalmente nas cidades pequenas. “Essas areninhas geram inclusão. No interior, vemos em todas as areninhas os esportes se desenvolvendo, gerando renda também em seu entorno. É um trabalho social também”, enfatizou.

A deputada parabenizou também os servidores públicos pelo seu dia, especialmente os da saúde, como técnicos de enfermagem, médicos e outras funções. “Faço meu reconhecimento e meu agradecimento especial principalmente aos da saúde, que estão se doando tanto no enfrentamento da pandemia”, pontuou.

A parlamentar enfatizou ainda a importância para a aprovação do projeto de lei 52/20, do Poder Executivo, da contratação de crédito para executar obras de saneamento em localidades turísticas do litoral cearense. “A cada R$ 1 que é investido em saneamento público, R$ 4 são economizados na saúde. Essa mensagem tem justamente esse intuito de promover a saúde no litoral e também o turismo nessas regiões”, afirmou.
GS/AT

Compartilhar Conteúdo

444