Busque abaixo o que você precisa!

Acrísio Sena questiona a falta de debates nestas eleições

Deputado Acrísio SenaDeputado Acrísio SenaFoto: Máximo Moura

O deputado Acrísio Sena (PT) questionou, durante o primeiro expediente da sessão plenária presencial e virtual, realizada na manhã desta quinta-feira (29/10), a falta de debates entre candidatos às prefeituras e vice-prefeituras das capitais nos meios de comunicação. A justificativa dada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), segundo ele, faz referência às normas sanitárias estabelecidas devido à pandemia da Covid-19.

Para Acrísio, entretanto, esses argumentos não se justificam, visto que carreatas e caminhadas, com aglomerações evidentes, são realizadas por toda a capital cearense. “Os debates entre candidatos são de grande importância para a realização da democracia, pois é por meio deles que conhecemos os projetos de cada candidato em profundidade, além de suas capacidades de liderança. Várias pesquisas apontam que os debates influenciam na escolha dos eleitores”, disse.

O parlamentar fez menção a uma carta aberta intitulada Democracia Derrotada, assinada por lideranças dos partidos PT, PDT, PSB, Psol, PCdoB e Rede de Sustentabilidade, na qual as legendas lamentam a ausência dos debates na programação dos meios de comunicação no pleito deste ano.

Acrísio Sena informou que o TRE só confirmou a realização de um debate entre os candidatos a vice-prefeito e um entre os candidatos a prefeito, “quando vários deveriam acontecer em todas as redes de comunicação”. Para o parlamentar, os meios de comunicação têm um grande papel nesses momentos, “e principalmente aquelas redes que são concessões públicas deveriam atentar para essa realidade”.
PE/AT

Compartilhar Conteúdo

444