Busque abaixo o que você precisa!

Roberto Mesquita diz que não há como defender o ex-presidente Lula

Dep. Roberto Mesquita (PV)Dep. Roberto Mesquita (PV)Foto: Júnior Pio

O deputado Roberto Mesquita (PSD) afirmou, nesta terça-feira (29/03), durante o segundo expediente da sessão plenária, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem ele reputa por um dos melhores da história do Brasil, “desmanchou-se de uma forma que hoje fica difícil fazer qualquer defesa”.

O parlamentar afirmou que todos os fatos apontam que propriedades como o sítio Santa Bárbara, localizado em Atibaia, no interior de São Paulo, são, de fato, do ex-presidente. “Aquele homem com aquela estatura é o mesmo homem do sítio lá em Atibaia. Todo mundo sabe que o sítio é dele, e ele continua mentindo e dizendo que não é”, lamentou, acrescentando que o “triplex” do Guarujá também é de Lula. 

Mesquita lembrou que o líder petista chegou inclusive a aconselhar, em um dos eventos ocorridos em Fortaleza, a não mentir, porque para cada mentira proferida precisaria de dez outras para corrigir. A conduta, segundo o parlamentar, não está sendo adotada por Lula. Para ele, o ex-presidente deveria admitir que os imóveis são dele. “Vamos fazer uma defesa legítima e pedir perdão”, sugeriu.

Sem deixar de reconhecer o legado deixado pelo ex-presidente durante seus dois mandatos, o parlamentar defendeu, no entanto, que o Brasil carece de  líderes que imprimam mais credibilidade e que instituições sejam passadas a limpo. “Que o governo tenha a possibilidade de representar os brasileiros que hoje estão vendo seus empregos indo embora e os alimentos da sua mesa sendo mais caros”, afirmou.

Roberto Mesquita também contestou a tese de que há um golpe em curso no País. “Essa história de que é golpe, não é não, pois se fosse as instituições não estariam funcionando e o STF não tinha legitimado o impeachment”, pontuou.

Em aparte, o deputado Odilon Aguiar (PMB) avaliou que o problema político no Brasil “é sistêmico, desde a base, desde o processo eleitoral”, e pediu cautela na hora de avaliar o PT. “Graças a Deus, (o Brasil) está sendo passado a limpo, tem que condenar e punir os atos delituosos, mas não posso deixar de  reconhecer a transformação, o que o governo do PT fez de benéfico, principalmente para as pessoas necessitadas, que estavam à margem da sociedade. Vamos ter prudência e cautela”, pediu.

LS/CG / AGÊNCIA DE NOTICIAS DA AL

Compartilhar Conteúdo

444