Busque abaixo o que você precisa!

João Jaime denuncia suposta irregularidade na Prefeitura de Aracati

joao jaime

O deputado João Jaime (DEM) denunciou suposta irregularidade em licitação feita pela Prefeitura de Aracati com a empresa AM Bezerra, para abastecimento de água e limpeza de fossas nas escolas municipais. O assunto foi levantado durante o segundo expediente da sessão plenária desta quarta-feira (19/08).

O parlamentar destacou que, segundo a licitação, foram contratadas 776 carradas de limpa-fossas e carros-pipa para abastecer e fazer a limpeza nas instituições, mas, destas, apenas 131 constam na estação de tratamento da Companhia de Água de Esgoto do Ceará (Cagece). “Para onde foram as outras carradas?”, questionou.

Segundo o deputado, sete escolas foram investigadas. Em duas instituições constavam que nove carradas foram para abastecimento de água. Mas, de acordo com essas instituições de ensino, o abastecimento é feito pela própria Cagece. Outra escola tem o abastecimento de água feito pelos pais dos alunos e informou não ter sido beneficiada com nenhum carro-pipa. “Em outra escola constam 12 carradas de limpa-fossas em 15 dias. Um caminhão tem capacidade para reter de seis a oito mil litros de dejetos. Como a instituição usou 12 caminhões em 15 dias? É humanamente impossível”, assinalou.

João Jaime cobrou uma averiguação do Ministério Público. “Esse caso precisa ser investigado. A Câmara Municipal de Aracati já denunciou e vou acompanhar essa denúncia para poder dar uma resposta à população. É um desvio grave de verba, porque é dinheiro da merenda e da educação das crianças”, observou.
GM/AT

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Compartilhe

WPROO | CRIAÇÃO DE SITES