Busque abaixo o que você precisa!

PDT ganha bancada de 18 vereadores na Câmara Municipal

Jéssica Welma O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
DIVULGAÇÃO

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) encerrou o prazo da janela partidária com uma bancada de 18 vereadores. Nesta configuração, a sigla terá uma das maiores bancadas da história da Câmara Municipal de Fortaleza desde a redemocratização, superando até o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) da era Juraci Magalhães. O bloco de filiações foi confirmado em evento na noite desta sexta-feira, 18, comandado pelo prefeito de Fortaleza e presidente municipal do PDT, Roberto Cláudio.

A bancada será formada pelo presidente da Casa, Salmito Filho, e os vereadores Adail Júnior, Antonio Henrique, Elpídio Nogueira, Carlos Dutra, Germana Soares, Eulógio Neto, Gerôncio Coelho, John Monteiro, Adelmo Martins, Mairton Félix, Joaquim Rocha, Ziêr Férrer, Leda Moreira, Luciram Girão e Marcos Teixeira. Eles se unem ao já pedetistas Iraguassu Teixeira e Didi Mangueira.

 

“Estamos chegando no ano eleitoral e temos uma agenda, a ideia é que até abril a gente organize uma competitiva chapa de vereadores”, afirmou Roberto Cláudio. Segundo ele, as filiações têm objetivo de aproximar vereadores de outras áreas da Cidade.

O prefeito disse que as negociações foram feitas com vereadores de partidos da base que ainda não tinham chapa. “Estamos dialogando com outros suplentes de vereadores e pessoas que irão se candidatar pela primeira vez para que até o dia 2 de abril a gente feche a composição”.

 

Salmito Filho, presidente da Câmara Municipal, também integrante do PDT, afirmou que a filiação dos vereadores era “um momento histórico para ao partido na Câmara”. De acordo com o vereador, na próxima semana será divulgada a escolha de líder e vice-líder da bancada de vereadores do partido.

 

O deputado estadual Júlio César Filho também se filiou aontem ao PDT, dias após ter se filiado ao Partido da Mulher Brasileira (PMB). O evento de filiação aconteceu durante a manhã na Assembleia Legislativa do Ceará.

Ele entra na sigla já como pré-candidato à Prefeitura de Maracanaú, cujo pai, Júlio César Costa Lima, foi prefeito por duas gestões. No último dia da janela partidária, outros partidos fizeram eventos de filiação em Fortaleza.

 

As mudanças foram motivadas pela aprovação da janela partidária no Congresso, que deu prazo de 30 dias para que os detentores de mandato eletivo trocassem de partido sem perder o mandato por infidelidade partidária. O prazo se encerrou nesta sexta-feira.(Colaborou Eduarda Talicy)

Saiba mais

O PDT é o partido que registrou o maior número de filiações no Estado, oriundas, principalmente, do grupo político dos irmãos Cid e Ciro Gomes. A sigla terá uma das maiores bancadas da história da Câmara Municipal de Fortaleza desde a redemocratização, superando até o PMDB da era Juraci Magalhães.Na eleição em que elegeu mais vereadores, em 1996, a bancada peemedebista elegeu 12 representantes. No fim do mandato de Juraci, em 2004, tinham 11 vereadores. OPOVO

Compartilhar Conteúdo

444