Busque abaixo o que você precisa!

Osmar Baquit responsabiliza briga política por situação de insegurança

Deputado Osmar BaquitDeputado Osmar BaquitFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Osmar Baquit (PDT) considerou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (20/02), que uma briga pelo comando policial no Estado tem motivado a atual situação de insegurança pública no Ceará.

Segundo o parlamentar, tem se registrado um aumento no número de homicídios no Estado, nos últimos dias, até com suspeitas de execução. “Estamos vendo uma repetição do que aconteceu em 2012, quando segmentos policiais decidem prejudicar a população cearense. Quando anos eleitorais se aproximam o povo vira alvo e a política se torna baixa, nos dando nojo”, avaliou Baquit.

Para o deputado, a grande maioria da Polícia Militar é composta por pessoas de bem e que apoiam o governador Camilo Santana. “Eles se sentem prejudicados com toda esta situação, porque a imagem da tropa está prejudicada”, apontou.

De acordo com o Osmar Baquit, a população cearense precisa saber de tudo o que o governador Camilo tem feito pela segurança pública do Estado.“É o governo que mais contratou e fez concursos policiais, que adquiriu viaturas, e que abriu negociação com as categorias policiais”, enfatizou Baquit.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, deputado Júlio César Filho (Cidadania), voltou a pedir o bom senso da maioria dos policiais militares cearenses para que a paz social no Estado seja reestabelecida. “A população cearense está acuada e aterrorizada”, lamentou.

O deputado Romeu Aldigueri (PDT) comentou que a imensa maioria dos policiais militares cearenses são preparados e honrados. “O circo que estamos vendo é uma politização partidária de uma minoria em ano eleitoral, e isso não se admite”, salientou.

O deputado Lucílvio Girão (PP) reconheceu que o senador Cid Gomes (PDT/CE) se expôs demais no episódio que resultou no atentado sofrido por ele.“Foi uma certa imprudência dele, que se expôs demais, enquanto milícias estavam nas ruas de Sobral”, observou.

A deputada Augusta Brito (PCdoB) registrou que o Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) emitiu nota condenando ataques contra jornalistas em Sobral nesta quarta-feira (19/02). “Não foi só um atentado contra a vida do senador Cid Gomes, mas também contra jornalistas, que tiveram equipamentos roubados e foram proibidos de fazer cobertura ao vivo dos acontecimentos”, enfatizou a deputada.

Compartilhar Conteúdo

444