Busque abaixo o que você precisa!

Capitão Wagner contesta supostas acusações do ex-ministro Ciro Gomes

Dep. Capitão Wagner ( PR )Dep. Capitão Wagner ( PR )Foto: Junior Pio

 
O deputado Capitão Wagner (PR), em pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (08/03), disse serem infundadas as acusações que teriam sido feitas pelo ex-ministro Ciro Gomes apontando o envolvimento do parlamentar com o crime organizado.  “A gente percebe que a proximidade das eleições traz tentativa angustiante de destruir reputações”, disse. Capitão Wagner citou também entrevista do ex-ministro em uma rádio em Sobral, em que teria chamado o parlamentar de “vagabundo”. O deputado reagiu à suposta agressão, ressaltando que iniciou sua atividade laboral aos 12 anos. “Trabalho há 25 anos”, retrucou.

O deputado comentou ainda os ataques ao 19º Distrito Policial, localizado no bairro João XXIII. Capitão Wagner disse ter escutado da boca do delegado que a ordem para metralhar a delegacia teria partido do Comando Vermelho, "por retaliação ao fato de policiais não aceitarem o suborno (de integrante do comando)”.

Capitão Wagner reclamou que nada foi feito em relação à pacificação dos bairros pelo governador Camilo Santana. Ele lembrou que a Assembleia aprovou o apoio da Força Nacional ao Estado e, na contramão disso, o governador estaria liberando homens da Polícia cearense para ir trabalhar em outros estados, como o Rio de Janeiro, nas Olimpíadas. “Cem homens estão sendo liberados. Isso é preocupante”, disse.

Na avaliação do parlamentar, se a Força Nacional viesse para o Estado, daria o suporte necessário, como viaturas, equipamentos e treinamento devido. “A solução em curto prazo é essa. Lógico que é um paliativo, mas até que o Governo possa dar continuidade aos concursos da Polícia Civil e Militar e de outras instituições da segurança, essa medida é necessária. E em médio e longo prazo é preciso efetivar uma infraestrutura para os profissionais de segurança”, sugeriu.

Em aparte, o deputado João Jaime (DEM) criticou as supostas declarações de Ciro Gomes, avaliando-as como “catastróficas”. “Esse senhor, toda vida que fala, prejudica o povo do Ceará”, disse. “Nós queremos é pacificar a Polícia e combater a bandidagem”, acrescentou.

O deputado Roberto Mesquita (PV) afirmou que é testemunha do orgulho que Capitão Wagner tem de ser um policial militar e condenou as acusações de Ciro Gomes. COM AGÊNCIA DE NOTICIAS DA AL

Compartilhar Conteúdo

444