Busque abaixo o que você precisa!

Presidente Sarto destaca debate sobre Constituição Estadual

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto Presidente da Assembleia Legislativa, deputado José SartoFoto: Arquivos AL-CE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), participou, na manhã desta segunda-feira (07/10), do programa Narcélio Limaverde, da rádio FM Assembleia (96,7 MHz). O parlamentar  falou da expectativa do debate sobre os 30 anos da Constituição Estadual - promulgada em 5 de outubro de 1989 -, que vai reunir, além de José Sarto, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e o ex-governador Ciro Gomes, tendo o jornalista Kennedy Alencar como mediador. O evento será no auditório Murilo Aguiar, a partir das 15h.

O parlamentar afirmou que o momento é de comemorar as conquistas democráticas e apontou o debate como solução para os problemas que ocorrem no País. “Nessa semana, estamos celebrando a democracia. Nestes tempos tão difíceis por que passam o Brasil e o mundo todo, em que há uma certa intolerância, radicalismo irracional por vezes, é importante que nós celebremos a preservação das instituições democráticas”, defendeu. José Sarto observou que, no estado democrático de direito, a “Constituição é o pilar, a coluna mestra que dá sustentação”.

O presidente disse ainda que as presenças, no evento, do senador Tasso Jereissati - que à época era governador do Ceará - e do ex-ministro Ciro Gomes - então deputado constituinte - enriquecerão o evento. “São duas figuras exponenciais da política brasileira”, enalteceu.

O evento faz parte da série de atividades e produções especiais que a Casa está realizando em alusão aos 30 anos da promulgação da Constituição Estadual.

O programa Narcélio Limaverde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h, e aos sábados apresenta os destaques da semana, a partir das 10h.
LS/AT

Compartilhar Conteúdo

444