Busque abaixo o que você precisa!

Tony Brito volta a cobrar investimentos e valorização da Polícia Civil do Estado

Tony Brito volta a cobrar investimentos e valorização da Polícia Civil do Estadofoto : Júnior Pio

 
O deputado Tony Brito (Pros) cobrou, durante o segundo expediente e o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (25/09), mais investimentos e a valorização da polícia investigativa do Estado.

De acordo com o parlamentar, quando o governador Camilo Santana afirmou, no início do ano, que faria da Polícia Civil a melhor do País, houve uma motivação na categoria, no entanto hoje não há esse mesmo sentimento. “A Polícia Civil do Ceará recebe atualmente o penúltimo pior salário do País. Se a valorização salarial não chega, então não há uma motivação”, afirmou.

Tony Brito ressaltou que não adianta construir delegacias, complexos de inteligência e comprar armas e veículos importados se quem está dentro desses locais está desmotivado e preocupado com a sua situação precária de trabalho. “Nossa categoria está angustiada e ansiosa, mas não é porque estamos recebendo o pior salário que vamos virar as costas para a sociedade”, salientou.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O parlamentar também citou em seu pronunciamento o projeto de indicação 371/2019, de sua autoria, que determina a criação de uma delegacia especializada no atendimento de pessoas com deficiência. “Precisamos garantir o acesso das nossas delegacias a todos os cearenses, por isso é importante a criação de mecanismos que facilitem a acessibilidade aos portadores de necessidades especiais”, frisou.

 DL/CG

Compartilhar Conteúdo

444