Busque abaixo o que você precisa!

Fernando Hugo ressalta importância de combate às drogas

Deputado Fernando HugoDeputado Fernando HugoFoto: Máximo Moura

 
O deputado Fernando Hugo (PP) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (10/09), a importância de realizar ações de combate às drogas e políticas públicas de amparo para a desintoxicação de viciados.

O parlamentar destacou que no mês do Setembro Amarelo em alusão à prevenção do suicídio, é preciso lembrar que a depressão é uma das maiores causas do suicídio e as drogas uma porta de entrada para a depressão. “Um dependente de droga, álcool ou entorpecentes, sofre de depressão. Para desintoxicar, passa também por momentos depressivos perigosos”, disse.

Fernando Hugo salientou que o Estado dispõe de núcleos que recebem pessoas viciadas e auxiliam na desintoxicação, além da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas. “A droga é um mal que não escolhe família. Pode acontecer com qualquer um e devemos continuar buscando políticas de apoio e amparo para essas pessoas”, afirmou.

Em aparte, os deputados Lucílvio Girão (PP) e Tony Brito (Pros) enfatizaram a importância de acolher e buscar a conscientização da sociedade sobre o mal das drogas, além de políticas de acolhimento para a desintoxicação.
GM/AT

Compartilhar Conteúdo

444