Busque abaixo o que você precisa!

André Fernandes pede desculpas a deputado Nezinho Farias

André Fernandes pede desculpas  a deputado Nezinho Fariasfoto : Dário Gabriel

 
Durante o segundo expediente da sessão plenária desta quinta-feira (04/07), o deputado André Fernandes (PSL) pediu desculpou ao colega Nezinho Farias (PDT) por ter encaminhado ao Ministério Público uma denúncia contra ele por suposto envolvimento com uma facção criminosa. O Ministério Público arquivou a denúncia, no último dia 28 de julho, por falta de provas ou indícios.

André Fernandes criticou a imprensa por ter noticiado que ele havia feito uma denúncia contra Nezinho Farias. Ele informou que não fez nenhuma denúncia, mas apenas encaminhou uma acusação que recebeu em seu gabinete.

Ele lamentou a repercussão negativa para a imagem de Nezinho Farias e afirmou que não queria prejudicar o colega. Fernandes ressaltou que não expôs o nome do deputado e que agiu sempre de acordo com o Regimento Interno e do Código de Ética da Casa.

“Gostaria de deixar bem claro para toda a imprensa que o deputado André Fernandes não teve a intenção de denegrir a imagem de nenhum deputado, mas me desculpo com o deputado Nezinho pela proporção negativa que esse assunto deu. Me desculpo por não ter analisado de fato qualquer denúncia que chegou ao gabinete e me desculpo pelo fato ter trazido à tona um assunto que fez vossa excelência e sua família sofrer” falou André Fernandes, dirigindo-se ao deputado Nezinho Farias.

O deputado destacou sua atuação na Casa e informou que foi notificado da representação do PSDB e que já fez sua defesa, protocolada hoje.

Em aparte, Leonardo Araújo (MDB) elogiou a atitude do parlamentar de reconhecer o equívoco e os danos  causados à imagem de Nezinho Farias. “Isso engrandece seu mandato, sua assessoria, sua história; quando tem a humildade de dizer que reconhece a isenção do deputado Nezinho”.

O deputado Evandro Leitão (PDT), também em aparte, ressaltou que “nada melhor do que reconhecer os momentos de infelicidade. Nada mais coerente e justo do que pedir desculpas quando se erra”. O primeiro secretário da Casa lembrou da responsabilidade que os deputados têm que ter ao subir à tribuna e se pronunciar. Para Evandro Leitão, o pedido de desculpas não vai apagar o que Nezinho e a família dele está sofrendo, mas diminui o mal estar que está causando.

O presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT), destacou que os erros acontecem e fazem parte da trajetória de todo parlamentar. Ele disse que sabe “a dor que passa do deputado Nezinho e sua família toda. Realmente é uma situação completamente constrangedora ser tragado por essa situação e eu espero que ele se restabeleça”.

Os deputados Jeová Mota (PDT) e Apóstolo Luiz Henrique (PP) também pontuaram que os parlamentares são humanos e passíveis de errar, e parabenizaram André Fernandes pelo pedido de desculpas a Nezinho Farias.

JM/CG

Compartilhar Conteúdo

444