Busque abaixo o que você precisa!

Nezinho parabeniza André Fernandes por pedido de desculpas

Nezinho parabeniza André Fernandes por pedido de desculpasfoto : Dário Gabriel

 
O deputado Nezinho Farias (PDT), no segundo expediente da sessão plenária desta quinta-feira (04/07) da Assembleia Legislativa, parabenizou o deputado André Fernandes (PSL) pelo pedido de desculpas que fez na tribuna do Plenário 13 de Maio em relação à denúncia protocolada contra ele no Ministério Público Estadual (MPCE).

No entanto, o parlamentar declarou que o Ministério Público agiu corretamente ao comunicar o teor da denúncia a ele e ao Poder Legislativo, e que não houve quebra de sigilo.  

Nezinho lembrou que o projeto de sua autoria sobre esporte eletrônico, utilizado como base para a denúncia, recebeu o voto favorável do deputado André Fernandes na Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR), mas na semana seguinte, o deputado André Fernandes foi ao MPCE protocolar uma denúncia vinculando o nome de Nezinho com facções criminosas. "Tenho vários defeitos, mas esse eu não tenho. Quando fui gestor em Horizonte, vi famílias de jovens destruídas por conta de facções", afirmou.

Nezinho Farias disse que o deputado André não tinha ideia de quanto era pesado ter o nome vinculado a facções criminosas, do risco de vida que a pessoa e sua família correm. “Quando se vincula o nome de alguém com facções, está colocando o nome dessa pessoa com o que há de pior no País. O pedido de desculpas me deixa muito honrado porque em 60 anos de vida e 31 de vida pública, tenho orgulho de ter chegado aqui como deputado, de representar o povo cearense onde tantos homens e mulheres são referência no Estado", declarou.

Nezinho Farias ressaltou ainda que nunca havia passado por momentos tão constrangedores como dos últimos dias quando teve que dar entrevistas sobre a denúncia, dar explicações aos eleitores, ao neto de 14 anos e mãe, uma senhora de 93 anos. "Sou filho de um servidor federal que criou os 14 filhos com muita disciplina e com muito respeito", testemunhou. Nezinho Farias ainda agradeceu as palavras de apoio do deputado Evandro Leitão (PDT) e reiterou que a população de Horizonte conhece seu comportamento e sabe que ele jamais teria qualquer tipo de envolvimento com facções.

O deputado também aconselhou André Fernandes a ouvir os colegas com mais experiência no parlamento e que ele fizesse uma mandato de oposição sem tentar manchar a vida de ninguém.

WR/LF

Compartilhar Conteúdo

444