Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar aponta crescimento do turismo no Estado

Deputado Sérgio AguiarDeputado Sérgio AguiarFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) atribuiu, nesta quarta-feira (25/06), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, a políticas de incentivo do Governo do Ceará o crescimento, a cada ano, do turismo em todo o Estado.

“Venho propagar, incentivar e verificar que a política que o Governo do Estado tem feito é no sentido de fortalecer essa atuação. Foi por isso que Fortaleza foi considerado o destino mais procurado, em viagens nacionais, nos meses de junho e julho deste ano”, disse. O parlamentar tomou por base  pesquisa feita pelo Ministério do Turismo com duas mil agências de viagens do País. Depois da Capital, conforme o estudo, outros destinos mais procurados são: Maceió (AL), Natal (RN), Gramado (RS).

Entre os principais emissores de turistas para Fortaleza estão Piauí, com 25%; Rondônia, 22,2%; Ceará, 19%; Tocantins, 18%; e Amazonas, 18%. “São basicamente turistas do Norte e Nordeste que têm essa grande possibilidade por meio de um aeroporto moderno, como é o Pinto Martins, de chegar ao nosso Estado”, observou.

O parlamentar destacou ainda que 49% dos visitantes buscam o Estado pelo sol e praia nessa época de alta estação. “Praticamente metade daqueles que visitam o Estado vem em busca do sol e da praia."
Sérgio Aguiar defendeu a necessidade de promover ainda mais o setor do turismo, vez que há um grande impacto econômico no Estado, com a geração de emprego e renda. “É preciso mostrar ao Ceará, ao Nordeste, ao Brasil e ao mundo, por meio das feiras e propagandas institucionais”, observou.

O parlamentar afirmou que o setor mais impactado com o turismo é o privado, por onde passam, segundo ele, os recursos. “O Governo do Estado é o animador desse processo. Tem o papel de promover melhores condições para que se visite o Ceará e assim tem feito o secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho”, enalteceu.
LS/AT

Compartilhar Conteúdo

444