Busque abaixo o que você precisa!

Heitor Férrer sugere novos critérios para conceder Título de Cidadão Cearense

Deputado Heitor FérrerDeputado Heitor FérrerFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Heitor Férrer (SD) sugeriu, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (19/06), novos critérios para conceder o Título de Cidadão Cearense.

O parlamentar informou que apresentará uma proposição, no intuito de garantir que o título seja entregue a pessoas que prestaram serviços relevantes ao Estado. “Proponho aqui que o autor do projeto anexe na proposta um documento fundamentando os relevantes serviços prestados ao Ceará, pelo homenageado e ainda que a Assembleia limite a entrega de 12 títulos por ano”, adiantou.

Heitor Férrer justificou a ideia afirmando que, muitas vezes, a solicitação é assinada em consideração ao colega deputado que está pedindo, e não pela relevância do homenageado. “As pessoas falam que damos muito o título, mas nem é tanto. Porém, os últimos que foram entregues me incomodaram justamente por desconhecer qualquer serviço prestado ao Ceará pelo homenageado em questão”, avaliou.

Em aparte, o deputado Osmar Baquit (PDT) concordou com a sugestão. “Realmente muitos de nós assinam pelo colega. E se não assinamos, não é nada pessoal. É como o senhor diz, serviços prestados. Se exigirmos agora a prestação de serviços, vamos estar mais tranquilos para votarmos sem constranger ninguém. A proposta é correta”, apoiou.

Para o deputado Vitor Valim (Pros), o critério para a concessão do Título é algo subjetivo. “Em todos os meus mandatos como vereador, deputado federal ou estadual nunca concedi títulos. Mas esta é uma Casa Política e eu assinaria a proposta uma vez que fosse para um presidente, mesmo se fosse o Haddad, pois penso no bem maior”, opinou.

Já o deputado Queiroz Filho (PDT) parabenizou Heitor Férrer pela iniciativa. “Os critérios são importantes, até para que a pessoa se sinta prestigiada pela honraria. E é importante mostrar que,  quando assinamos o pedido do colega, assinamos para tramitar na Casa, o que não  necessariamente pode ser aprovado em plenário”, salientou.

O deputado Delegado Cavalcante (PSL) revelou estar tendo dificuldade em colher assinaturas para que a proposta do título de cidadão cearense ao presidente Jair Bolsonaro possa tramitar. “Não podemos dizer que ele não fez nada pelo nosso Estado e nem vai fazer, pois nos deu todo apoio no início do ano para combatermos o crime”, justificou.
LA/AT

Compartilhar Conteúdo

444