Busque abaixo o que você precisa!

Patrícia Aguiar ressalta premiação dada ao IFCE de Tauá e Boa Viagem

Deputada Patrícia AguiarDeputada Patrícia AguiarFoto: Edson Júnior Pio

 
A deputada Patrícia Aguiar (PSD) parabenizou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (19/06), o Instituto Federal do Ceará (IFCE), por ter sido agraciado no 1º Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. De acordo com a parlamentar, os campi de Boa Viagem e de Tauá foram contemplados com o primeiro lugar na etapa estadual da premiação, com o Projeto “Integrando Saberes no Sertão Central e Inhamuns”.

Para a deputada, o IFCE é uma instituição de ensino inclusiva, que preza pela qualidade e visa a transformação social e o desenvolvimento regional, por meio do protagonismo de seus professores e estudantes.

“Os campi de Boa Viagem e Tauá desenvolveram um projeto inovador, com o objetivo de promover o ensino integral, participativo e empreendedor, capaz de colocar os estudantes como protagonistas de uma transformação de suas realidades, seja local ou regional”, destacou.

Ainda segundo  Patrícia Aguiar, a meta do projeto é integrar as áreas de tecnologia em diferentes níveis de educação para solucionar problemas que assolam o cotidiano dos jovens destas regiões. “Ele busca trazer o espírito investigativo e empreendedor nos estudantes, e esse reconhecimento nos dá alegria e orgulho”, assinalou.

A deputada salientou ainda que no dia 27 de junho o governador Camilo Santana vai entregar obras no município de Tauá. Na ocasião, vão ser inauguradas a areninha, situada no Bairro Bezerra e Sousa; e a Escola de Ensino Médio Raimundo Adjacir Cidrão de Oliveira, situada na Vila de Marrecas.

“Estas obras são conquistas, pois estavam conveniadas, quando o governador ainda era Cid Gomes. Agora estão sendo concluídas pelo Governo Camilo, em um processo de continuidade de uma gestão que está dando certo e fazendo bem ao Ceará”, apontou a parlamentar.
RG/AT

Compartilhar Conteúdo

444