Busque abaixo o que você precisa!

Patrícia Aguiar lembra trajetória do ex-deputado e poeta Barros Pinho

Dep. Patricia Aguiar ( PSD )Dep. Patricia Aguiar ( PSD )Foto: Paulo Rocha

 
A deputada Patrícia Aguiar (PSD) prestou homenagem, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (13/06), ao ex-deputado e poeta Barros Pinho.

A parlamentar recordou a trajetória de José Maria Barros Pinho e a contribuição dele para a política e literatura cearenses. “Barros Pinho completaria 80 anos, no último dia 25 de maio, se vivo fosse. Foi um exemplo de cidadão e homem público, deixando órfãos seus amigos, a política e a literatura cearense, quando da partida aos 72 anos, em abril de 2012”, ressaltou.

Patrícia Aguiar elogiou ainda amizade entre Barros Pinho e o conselheiro em disponibilidade do Tribunal de Contas do Estado, Domingos Filho. Ela lembrou que por muitos anos eles compartilharam o Parlamento, militaram juntos nas trincheiras do então PMDB e mantiveram uma amizade muito bonita. "Barros era articulado tanto na tribuna quanto nas comissões, além de ter sido vereador e prefeito de Fortaleza, secretário de cultura do Estado e de municípios. Foi um político puro e um poeta iluminado, que só distribuía felicidade”, elogiou.

LA/AT

Compartilhar Conteúdo

444