Busque abaixo o que você precisa!

Presidente quer Assembleia no centro de debates de ideias na sociedade

Presidente quer Assembleia no centro de debates de ideias na sociedadefoto : Dário Gabriel

 
A integração dos trabalhos do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) e do Conselho de Altos Estudose Assuntos Estratégicos foi pauta da reunião do presidente da AL, deputado José Sarto (PDT), com os novos presidentes dos órgãos da Casa, que foram apresentados na tarde desta quinta-feira (14/03).

A Unipace passa a ser presidida pelo deputado Salmito (PDT), o Conselho de Altos Estudos tem como presidente o deputado Elmano Freitas (PT) e como secretário executivoAntônio Balman, já o Inesp é presidido agora por João Milton Cunha de Miranda.

O presidente José Sarto afirmou que Unipace, Inesp e Conselho de Altos Estudos devem produzir projetos e programas de discussão com a sociedade e a academia e, assim, “dar mais 'pele e coração' para a Assembleia”. Segundo Sarto, a iniciativa busca “colocar o Parlamento no centro de debates da macropolítica e das macroideias”.

O novo presidente da Unipace, deputado Salmito (PDT), afirmou que a agenda de trabalho busca efetivar as intercessões das três instituições e, assim, servir com conceitos, novas ideias e pautas propositivas para o Ceará e a população cearense. 

O deputado Elmano Freitas (PT) disse que a integração das três instituições busca oferecer mais eficiência, mas, principalmente, "fazer estudos aprofundados, elaboração de diagnóstico e proposições que interessem à sociedade e possam interagir com o Poder Executivo e demais poderes”, além de contar com as parcerias de instituições acadêmicas.

O secretário executivo do Conselho de Altos Estudos, Antônio Balman, ressaltou a agenda integrada dos três órgãos e o papel do conselho em “prospectar assuntos estratégicos necessários para o desenvolvimento do Ceará e outros temas que tenham interface com os interesses da população cearense em diversos setores”.   

Compartilhar Conteúdo

444