Busque abaixo o que você precisa!

Assembleia Legislativa homenageia servidoras e gestoras da Casa

Assembleia Legislativa homenageia servidoras e gestoras da CasaFoto: Paulo Rocha

 
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Assembleia Legislativa, em parceria com a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalce), o Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) e o Núcleo de Comunicação Interna da Casa, promoveu, na manhã desta terça-feira (12/03), homenagem às servidoras e gestoras da Casa.

O evento contou com a apresentação do Coral Assalce e a abertura da exposição "Elas por Ela", da fotógrafa da Casa Bia Medeiros, no hall de entrada do Plenário 13 Maio. A mostra reúne 16 fotos e o perfil profissional de oito mulheres que ocupam cargos de diretoria na AL.

Durante a  solenidade, o presidente da AL, deputado José Sarto (PDT), agradeceu o empenho das servidoras da Casa e defendeu a cultura de respeito às mulheres. “O Brasil vive uma situação muito crítica em relação à posição da mulher na sociedade. Hoje, a mulher enfrenta mais desafios, talvez pela intolerância no relacionamento interpessoal com os homens. O Brasil precisa aprender a respeitar a mulher como o ser humano que deixa aos homens muitos exemplos”, ressalta.

A deputada Fernanda Pessoa (PSDB) parabenizou a realização do evento e defendeu o engajamento das parlamentares na luta em defesa dos direitos do público feminino. “A gente fica feliz e espera que as parlamentares se engajem, para que possamos nos dedicar às causas das mulheres, para diminuir essa taxa de violência contra o público feminino. Que sejamos a voz de cada mulher nesta Casa."

Maria Elenice Ferreira, diretora do departamento de Recursos Humanos da AL e uma das gestoras homenageadas, destacou a homenagem e o reconhecimento ao empenho das mulheres que integram o quadro de servidores da Assembleia. 

“A gente está sendo reconhecida não só como mulher, mas como gestora pública. É muito gratificante, porque reconhece o esforço e a tripla jornada que a gente faz. Isso nos dá mais força para trabalhar”, diz.

Para Bia Medeiros, a exposição fotográfica, além de homenagear o serviço prestado pelas mulheres, tem como intuito captar a força de trabalho de cada servidora. “Cada vez mais, a mulher está ocupando o seu devido espaço na sociedade e, quando eu fotografo uma mulher gestora, não fotografo a beleza delas, fotografo a força de cada uma. É isso que estou tentando transmitir”, relata.

No evento, o presidente José Sarto, a primeira-dama da AL, Natália Herculano, as deputadas Fernanda Pessoa (PSDB), Erika Amorim (PSD), Dra. Silvana (PR), Augusta Brito (PCdoB), Patrícia Aguiar (PSD) e o presidente da Assalce, Luís Edson Correa, entregaram flores e certificados às homenageadas.

O primeiro dia de celebração também contou com a roda de conversa “Sua imagem é seu cartão de visitas”, com participação da coach Viviane Vale e com a sessão solene pelo Dia Internacional da Mulher, no Plenário 13 de Maio.

A comemoração na AL segue até quinta-feira (14/03). Na quarta-feira (13/03), haverá um seminário sobre o bem-estar feminino, no Auditório Murilo Aguiar, com palestras sobre nutrição, dermatologia e saúde mental.

No dia 14, será prestada uma homenagem à primeira-dama do Estado, Onélia Leite, também no Auditório Murilo Aguiar, a partir das 9h, pelo trabalho que desenvolve à frente de programas sociais do Governo Estadual. Onélia Leite também fará uma palestra sobre o programa que dirige, Mais Infância. Será realizada homenagem às parlamentares e mulheres cearenses, com a exposição “Mulher, Memória e Política”.

LM/AT

Compartilhar Conteúdo

444