Busque abaixo o que você precisa!

Guilherme Landim propõe retomada de Comissão do Rio São Francisco

Deputado Guilherme Landim Deputado Guilherme LandimFoto: Máximo Moura

 
O deputado Guilherme Landim (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (07/02), requerimento de sua autoria solicitando que a Casa retome as atividades da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras do Rio São Francisco.

Para o parlamentar, a transposição do rio São Francisco é uma forma de vencer a seca, um problema sério que o Estado atravessa nos últimos anos. “Enxergamos, na transposição, a oportunidade de matar a sede do povo e fazer o homem do campo produzir e se fixar na zona rural”, afirmou.

O deputado relembrou que o projeto de deslocamento das águas do Velho Chico era uma das bandeiras do pai, Welington Landim, falecido em 2015. Ele acrescentou que vai continuar encampando essa bandeira durante sua vida pública.

O deputado ressaltou os oito anos à frente da Prefeitura de Brejo Santo e enfatizou que pretende contribuir em áreas como saúde, educação e geração de emprego.

“Dei uma contribuição imensa na área da educação em Brejo Santo, colocando a cidade em um patamar de destaque nacional. Na saúde, pudemos contribuir muito com parcerias público-privadas”, disse Guilherme Landim.

Ele também manifestou entusiasmo em apoiar os municípios menores e mais distantes da Capital na questão da política de geração de emprego e renda. “O povo do interior do Estado precisa hoje de oportunidade para trabalhar e se desenvolver com o fruto do próprio trabalho”, pontuou.

O deputado externou ainda o seu orgulho de fazer parte do Parlamento cearense. “Tenho a honra de fazer parte deste Parlamento, ocupando esta tribuna que tem uma aura de sagrado para mim, por todo o aprendizado que tive do meu pai”, comentou.

Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PP) classificou Welington Landim como um dos maiores parlamentares da história da Assembleia. O deputado Sérgio Aguiar (PDT) avaliou que Guilherme Landim chega à Casa com uma responsabilidade grande de honrar o nome e a tradição do seu pai. Os deputados Nezinho Farias (PDT), Patrícia Aguiar (PSD), Augusta Brito (PCdoB), Marcos Sobreira (PDT) e Queiroz Filho (PDT) desejaram sucesso no mandato de Guilherme Landim e a continuidade do legado deixado por seu pai.
RG/RM

Compartilhar Conteúdo

444