Busque abaixo o que você precisa!

Mesa Diretora realiza primeira reunião da legislatura e define encontros semanais

Mesa Diretora realiza primeira reunião da legislatura e define encontros semanaisfoto : Dário Gabriel

 
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa realizou, na tarde desta quarta-feira (06/02), reunião para definir critérios acerca da 30ª Legislatura. Na ocasião, foi definido o horário dos encontros semanais da Mesa, que deverão acontecer todas as quartas-feiras, às 15h, conforme determina o regimento da Casa.

O presidente da AL, deputado José Sarto (PDT), informou que a reforma do Regimento Interno deve ser aprofundada na próxima reunião da Mesa. “Eu só pedi a observância com relação aos horários regimentais, pois, aqui e acolá, as sessões começam um pouco tarde porque existem ainda comissões se reunindo. Isso será certamente objeto de um debate mais aprofundado de reforma do regimento”, adiantou o parlamentar.

O deputado observou ainda que aguarda que as lideranças façam indicações para a formação do Colégio de Líderes e definição das Comissões Permanentes, que garantem a tramitação de projetos na Casa.

“Como não temos ainda essa formatação, quero crer que até semana que vem a gente consiga evoluir para termos comissões permanentes e termos os líderes para fazermos reunião com o Colégio de Líderes, que é um colegiado maior, mais amplo”, projetou.

Durante a reunião, também foram relembrados os deveres de cada membro – presidente, vice-presidente e secretários – da Mesa Diretora.

Estiveram presentes na reunião os deputados Fernando Santana (PT), Danniel Oliveira (MDB), Evandro Leitão (PDT), Aderlânia Noronha (SD), Patrícia Aguiar (PSD) e Leonardo Pinheiro (PP), além dos suplentes Bruno Gonçalves (Patri), Romeu Aldigueri (PDT) e Osmar Baquit (PDT).

AGÊNCIA DE NOTICIAS DA AL

Compartilhar Conteúdo

444