Busque abaixo o que você precisa!

Delegado Cavalcante elogia pacote anticrime apresentado por Sérgio Moro

Deputado Delegado CavalcanteDeputado Delegado CavalcanteFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Delegado Cavalcante (PSL) elogiou, em pronunciamento durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (06/02), o projeto de lei batizado de pacote anticrime, apresentado nesta semana pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro. A proposta ainda será encaminhada ao Congresso Nacional. De acordo com ele, o plano endurece algumas penas, e dá condições para que a população “se defenda”.

O  parlamentar considerou que o problema do Brasil é a impunidade, Segundo ele, o cidadão precisa ter a possibilidade de se defender dos bandidos sem ser processado.

De acordo com Cavalcante, o pacote anticrime visa identificar as organizações criminosas e determina penas mais rigorosas para os delitos , assim como a redução de regalias. “Com essas medidas, a população carcerária irá diminuir”, disse.

Cavalcante elogiou, ainda, o trabalho desenvolvido pelo titular da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), Luís Mauro Albuquerque. "Em poucas semanas no cargo, o secretário diminuiu de 30% a 40% dos crimes em presídios, apenas cumprindo a Lei de Execuções Penais", afirmou.

Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PP) considerou que o plano de Sérgio Moro traduz a vontade da maioria da população brasileira. "O povo não agüenta mais a impunidade, nem a omissão do Judiciário em julgar os crimes”, ressaltou.

De acordo com ele, 90% dos 28 mil detentos do Ceará são inocentes ou já cumpriram pena.

PE/RM

Compartilhar Conteúdo

444