Busque abaixo o que você precisa!

Após atrito com Renan, senadora Simone Tebet diz que deve deixar MDB

Thais BilenkyDaniel Carvalho / FOLHA DE SP
SENADORA SIMONE3
BRASÍLIA

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) sinalizou nesta segunda-feira (4) que deve deixar o MDB após atritos com Renan Calheiros(MDB-AL), na eleição para a presidência do Senado.

“Sairei de qualquer forma, se não hoje, num futuro próximo, se o MDB não se reinventar”, disse. “Não saí ainda, mas o atual MDB, infelizmente, já saiu de mim.”

Depois de disputar a indicação interna da legenda e perder para Renan, Tebet se lançou candidata avulsa à presidência da Casa. Nos últimos momentos da turbulenta eleição interna, retirou seu nome em apoio a Davi Alcolumbre (DEM-AP), que, no fim, derrotou Renan.

O cacique alagoano defendeu internamente a expulsão da senadora, que abdicou da liderança da bancada em meio ao processo.

”Não acredito que um partido que tem democrático no seu nome ia expulsar um membro porque acompanhou a voz das ruas e a soberania popular e agiu com a sua consciência no Senado Federal”, ela afirmou.

“Se for assim, não preciso ser expulsa, sou a primeira a sair.”

Com o maior número de cadeiras no Senado (13), o MDB perdeu o direito que teria a postos de destaque na direção da Casa, por causa do atrito na eleição, disse Tebet.

Ela costura por fora e a despeito de parte da bancada do MDB aliada a Renan espaços na Mesa Diretora e em comissões relevantes como a CCJ (Constituição e Justiça).

“Venhamos e convenhamos, a CCJ não pode ficar por exemplo com o grupo derrotado do MDB”, alfinetou.

“Não houve convite ainda porque os dois maiores partidos que acompanharam o presidente Davi, PSDB e PSD, foram vitoriosos e já ocuparam esses espaços.”

 

Compartilhar Conteúdo

444