Busque abaixo o que você precisa!

Pronunciamento de Simone Tebet em 19/12/2018

 simone tebet jerferson rudy agencia senado

 

A SRA. SIMONE TEBET (Bloco Maioria/MDB - MS. Pela ordem.) – Obrigada, Sr. Presidente.

Fica até difícil eu falar depois dos colegas, mas a dificuldade maior é pela relação de amizade pessoal que tenho com V. Exa. Lembro-me de que, assim que cheguei, me senti acolhida por muitos colegas, e V. Exa. fez questão de demonstrar, não só em palavras, mas em atos, que eu teria aqui uma certa proteção de V. Exa., até mesmo por ser filha de um amigo de V. Exa., Ramez Tebet. E eu me senti protegida, Sr. Presidente, me senti prestigiada. V. Exa. teve um papel decisivo na minha conduta como Parlamentar – permitindo que eu pudesse aprender –, inclusive, dando apoio irrestrito para que eu pudesse virar Líder do MDB.

    Não posso me esquecer nunca do primeiro e talvez mais importante conselho que tenha tido nesta Casa – V. Exa. mencionou assim que eu assumi a Liderança desta que é a maior Bancada do Senado Federal. V. Exa. me disse assim: "Não se esqueça, Simone, que o Líder é antes de tudo um liderado". E eu não me esqueci. Peço desculpas aos colegas de Bancada, aos Senadores que lidero – mas digo que acima de tudo sou liderada, como V. Exa. mesmo disse – se porventura em algum momento tenha falhado. Mas procurei me espelhar nos Líderes do MDB, como V. Exa.

    Então, aqui ficam os meus agradecimentos – agradecimentos da Senadora e agora da Líder – por V. Exa. ter tido a sensibilidade de colocar pautas relevantes de interesse do País em Plenário; muitas vezes foi e fomos vencidos, mas jamais foi omisso em deixar de pautar temas importantes para o País. Infelizmente – e aí é importante mencionar –, sei da luta de V. Exa. para tentar pacificar o próprio Congresso Nacional: as duas Casas, por algum momento, andaram em mão dupla, jamais em razão desta Casa ou da condução de V. Exa. Mas o importante é que avançamos.

    Eu encerro fazendo agradecimento a todos os colegas, desejando boa sorte, Senador Eduardo, a todos que vão percorrer novos caminhos, que vão continuar ou não fazendo política, cada um a seu modo.

    E eu encerro – já que todos falaram do nosso patrono Rui Barbosa – citando Rui Barbosa: "Maior que a tristeza de não ter vencido, é a vergonha de não ter lutado". V. Exa., não sei nem por quantos anos, mas tenho certeza de que por mais de 40 anos, fez e continuará fazendo política, não só pelo seu querido Ceará, mas por todo o Brasil; como não tenho dúvida de que os nossos colegas Senadores temporariamente nos deixam para, em breve, estarem em nosso convívio em outros cargos, em outros mandatos eletivos.

    Muito obrigada, Sr. Presidente.

Compartilhar Conteúdo

444