Busque abaixo o que você precisa!

Fernando Hugo diz que Bolsonaro não vai debater pena de morte

Dep. Fernando Hugo ( PP )Dep. Fernando Hugo ( PP )foto: Junior Pio

 
O deputado Fernando Hugo (PP) comentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta segunda-feira (17/12), as declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/RJ) sobre pena de morte. Segundo o parlamentar, ele defendeu a pena de morte em algumas ocasiões, porém o presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que não está na agenda de Governo debater o tema.

Fernando Hugo enfatizou que a população carcerária do Brasil soma em torno de 730 mil presidiários, com extensa folha criminal. “Existem pessoas irrecuperáveis dentro dos presídios, mas a pena de morte não vai corrigir os problemas da violência no País”, disse.

O deputado salientou que a ressocialização de presos deve ser através do trabalho e penas mais duras. “Hoje existe a regressão de pena que é um desserviço. O preso deve cumprir a sua pena e trabalhar dentro da prisão. Trabalho traz cidadania”, afirmou.

O parlamentar apontou que, na agenda de Bolsonaro, está a melhoria na segurança pública por meio do diálogo da Justiça com o Governo Federal. “Como o próprio presidente já afirmou, não será debatida a pena de morte, mas mais celeridade na Justiça, além de ações que possam minimizar a grande onda de violência que o Brasil vive”, frisou.

GM/AT

Compartilhar Conteúdo

444